26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Pacientes vindos de outros estados poderão levar sistema acreano ao colapso, avisa secretário

Por

- Publicidade -

O governador do Estado, Gladson Cameli, afirmou nesta terça-feira (26) que pacientes de Covid de outros estados estão sendo enviados ao Acre sem qualquer tipo de aviso.

A declaração do governador é corroborada pelo secretário de Saúde, Alysson Bestene, que diz que os pacientes que são enviados por outros estados devem passar pelo processo de regulação para que o Acre tenha condições de recebê-los sem comprometer o sistema de saúde.

Alysson avisa que se o estado receber pacientes de outros locais indiscriminadamente poderá comprometer e até colapsar o sistema de saúde acreano.

“Os pacientes de outros estados vêm regulados, então só aceitamos se o sistema tiver condições de atender. Uma vez que pode causar algum dano para o nosso sistema de saúde nós podemos não aceitar, ou seja, não regular a vaga em uma unidade nossa”, diz.

Por conta do colapso na rede de saúde de estados como Amazonas e Rondônia, pacientes de outros estados estão sendo transferidos para o Acre, especialmente porque os hospitais do Acre dispõem de miniusinas de oxigênio.

- Publicidade -
Copiar