Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Pacientes vindos de outros estados poderão levar sistema acreano ao colapso, avisa secretário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações Folha do Acre
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador do Estado, Gladson Cameli, afirmou nesta terça-feira (26) que pacientes de Covid de outros estados estão sendo enviados ao Acre sem qualquer tipo de aviso.

A declaração do governador é corroborada pelo secretário de Saúde, Alysson Bestene, que diz que os pacientes que são enviados por outros estados devem passar pelo processo de regulação para que o Acre tenha condições de recebê-los sem comprometer o sistema de saúde.

Alysson avisa que se o estado receber pacientes de outros locais indiscriminadamente poderá comprometer e até colapsar o sistema de saúde acreano.

“Os pacientes de outros estados vêm regulados, então só aceitamos se o sistema tiver condições de atender. Uma vez que pode causar algum dano para o nosso sistema de saúde nós podemos não aceitar, ou seja, não regular a vaga em uma unidade nossa”, diz.

Por conta do colapso na rede de saúde de estados como Amazonas e Rondônia, pacientes de outros estados estão sendo transferidos para o Acre, especialmente porque os hospitais do Acre dispõem de miniusinas de oxigênio.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.