Rio Branco, Acre, 4 de março de 2021

Pandemia: Alto Acre é classificado como bandeira vermelha e apenas serviços essenciais serão permitidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Alto Acre regrediu quanto ao nível de emergência na classificação de risco da pandemia do novo coronavírus. Com o aumento dos casos de Covid-19, a região volta para a bandeira vermelha.

A regressão se deu a partir da análise dos dados divulgados, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (22) pelo Comitê Especial de Acompanhamento da pandemia no estado. Os dados apontam que, do dia 3 de janeiro ao dia 16, houve piora nos indicadores que avaliam os pacientes infectados.

Com o retorno para a fase vermelha da pandemia, os quatro municípios pertencentes à regional deverão seguir medidas mais rígidas, conforme Decreto 5.496, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

As reduções quanto às medidas de isolamento, síndromes gripais, crescente número de internações e óbitos motivaram a decisão, afirmou a coordenadora do Comitê, a farmacêutica Karolina Sabino.

Com a classificação em nível de emergência (Bandeira Vermelha), apenas as atividades comerciais consideradas essenciais deverão funcionar nesse período. O aumento de ocupação em leitos clínicos, por exemplo, subiu 450%.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.