23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Pandemia: Governador do Acre poderá decretar toque de recolher

Por

- Publicidade -

Em decorrência do aumento da pandemia, o governador do estado, Gladson Cameli (Progressistas), poderá decretar toque de recolher no Acre – das 22 às 6 horas. A medida visa frear o índice de contaminação.

O estado já registra 840 óbitos. “Sinceramente, eu não estou querendo isso, mas não estou vendo outra saída. Não adianta fazermos todo um esforço para trazer a vacina e a população não entender que ela precisa fazer a parte dela também. A pandemia não acabou, e peço para que os nossos irmãos acreanos entendam e se unam conosco contra isso; senão, serei obrigado a tomar essa decisão de decretar toque de recolher, assim como acontece em Manaus”, afirmou o governador.

Cameli reunirá na sexta-feira (22) com o Comitê Acre Sem Covid-19 para receber novos dados e embasar as decisões futuras. “Caso isso ocorra, a ideia é que o toque de recolher seja das 22h às 6h da manhã” (sic), disse.

A preocupação do gestor considera também que dos 40 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados à Covid-19, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (Into), unidade referência para os atendimentos; 36 estão ocupados. Isso significa que a taxa de ocupação das UTIs subiu para 90%, de acordo com a última atualização feita pelo Governo do Estado, na última quarta-feira (20). A taxa geral de ocupação de leitos de UTI, exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre, está em torno de 76,9% e a tendência é que esses números continuem subindo.

- Publicidade -
Copiar