Rio Branco, Acre, 26 de fevereiro de 2021

Pandemia: Governador do Acre poderá decretar toque de recolher

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em decorrência do aumento da pandemia, o governador do estado, Gladson Cameli (Progressistas), poderá decretar toque de recolher no Acre – das 22 às 6 horas. A medida visa frear o índice de contaminação.

O estado já registra 840 óbitos. “Sinceramente, eu não estou querendo isso, mas não estou vendo outra saída. Não adianta fazermos todo um esforço para trazer a vacina e a população não entender que ela precisa fazer a parte dela também. A pandemia não acabou, e peço para que os nossos irmãos acreanos entendam e se unam conosco contra isso; senão, serei obrigado a tomar essa decisão de decretar toque de recolher, assim como acontece em Manaus”, afirmou o governador.

Cameli reunirá na sexta-feira (22) com o Comitê Acre Sem Covid-19 para receber novos dados e embasar as decisões futuras. “Caso isso ocorra, a ideia é que o toque de recolher seja das 22h às 6h da manhã” (sic), disse.

A preocupação do gestor considera também que dos 40 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados à Covid-19, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (Into), unidade referência para os atendimentos; 36 estão ocupados. Isso significa que a taxa de ocupação das UTIs subiu para 90%, de acordo com a última atualização feita pelo Governo do Estado, na última quarta-feira (20). A taxa geral de ocupação de leitos de UTI, exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre, está em torno de 76,9% e a tendência é que esses números continuem subindo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.