26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Pedro Longo lança abaixo-assinado para evitar fechamento de agências do Banco do Brasil

Por

- Publicidade -

O deputado estadual Pedro Longo (PV), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), decidiu criar um abaixo-assinado nesta quarta-feira, 13, logo após anúncio do fechamento de sete agências do Banco do Brasil (BB) no Acre, como medida do Ministério da Economia. O objetivo do parlamentar é evitar o desligamento das unidades no Estado.

Só em Rio Branco, duas agências serão afetadas, como a da Avenida Ceará e a da Via Chico Mendes, no Segundo Distrito. No interior, outras 5 devem ser fechadas, sendo em Cruzeiro do Sul (agência Catedral), Mâncio Lima, Feijó, Bujari, Xapuri e Assis Brasil.

Longo pretende enviar o documento com as assinaturas dos cidadãos à bancada federal do estado, à Presidência da República e ao representante nacional do BB. Para ele, o fechamento das agências ocasionará demissões em massa, além de prejuízo aos clientes e empresas. “É inadmissível que diante do serviço precário que recebemos nas agências bancárias disponíveis, tenhamos que sofrer esse tipo de penalização injusta e que fere os cidadãos. A verdade é que precisamos de mais agências, atendimento eficiente, menos filas. Não podemos permitir esse desmonte que afetará centenas de trabalhadores, usuários e empresas no nosso estado e em todo o País”, salientou.

O deputado divulgou o passo a passo de como inserir o seu nome no abaixo-assinado. Basta acessar o link abaixo e preencher o formulário com as informações sugeridas.

ACESSE O LINK ABAIXO:

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/populacao_vamos_lutar_juntos_contra_o_fechamento_de_agencias_do_banco_do_brasil_no_acre_1/?zPCFPrb

- Publicidade -
Copiar