Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Posto COVID “Mão Amiga” do Aeroporto Velho irá atender de domingo a domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Diante do aumento de casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar o atendimento e intensificar as ações de combate à pandemia.

Até a noite desta quinta-feira, a secretaria municipal de saúde concluiu a imunização de 439 pessoas, entre idosos institucionalizados e profissionais de saúde da linha de frente do combate ao Covid. O número de 933 pessoas, total de imunização prevista para esta primeira etapa, deverá ser alcançado nos próximos dias, e representa ainda um universo muito pequeno perante a população de Cruzeiro do Sul.

Embora a chegada da vacina traga uma perspectiva de fim da pandemia, o aumento de casos graves pode ainda ganhar contornos dramáticos, por exemplo, caso os leitos de UTI fiquem todos ocupados. Houve um aumento exponencial dos casos de Covid-19 nos últimos dias, colocando em alerta as autoridades de saúde do município.

Diante dessa preocupação, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul decidiu intensificar as ações preventivas e ampliar o atendimento oferecido a pacientes com síndromes respiratórias, que apresentam casos suspeitas de Covid-19.

“ Foi uma preocupação minha e da minha equipe, diante do atendimento do Posto Covid ser dentro das unidades de saúde. Estava funcionando dentro do posto de saúde do Aeroporto Velho. Diante da demanda das outras doenças, o fluxo não diminuiu e acumulou todos os usuários de síndrome respiratórias agudas e suspeitas de Covid nos postos de saúde. Precisamos retomar o fluxo norma de atendimento dentro dos postos. Por isso, o posto Mão Amiga na quadra do aeroporto velho, a partir desta semana atenderá de domingo a domingo, todas as suspeitas de Covid com sintomas respiratórios”, disse o secretário municipal de saúde, Dr. Agnaldo Lima.

“Também intensificamos as ações através da vigilância sanitária passando nos comércios. Agradeço a colaboração da PM para conversar e orientar nossa população dos cuidados com o distanciamento social, uso de mascaras e álcool em gel”, concluiu.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.