Início / Versão completa
Destaque 3

Rio Juruá atinge oito bairros em Cruzeiro do Sul e se aproxima dos 14 metros

Por Redação Juruá em Tempo. 02/01/2021 10:26
Publicidade

Com 13,52 metros, o rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, já afeta oito bairros. Segundo a Defesa Civil Municipal, a cota deste sábado (2) é a mesma registrada às 00 h da última sexta-feira; indicando uma estabilização.

Publicidade

A cota de transbordamento do Juruá é de 13 metros. Até o momento, duas famílias do bairro da Lagoa precisaram sair de suas casas e foram para casas de parentes. A Defesa Civil já possui trinta e cinco imóveis particulares em situação de espera para aluguel social.

“Podemos chegar a quarenta imóveis de aluguel social; os abrigos serão a última opção por causa da pandemia da Covid-19”, explica o coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, tenente José Lima.

Dentre os afluentes do rio Juruá, o que apresenta maior volume de água é o Juruá Mirim, onde cerca de cem pessoas foram atingidas pelas águas.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.