Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Samsung oferece treinamento online gratuito para professores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Aproveitando o boom do ensino à distância por conta da pandemia, a Samsung criou uma plataforma online que oferece treinamento gratuito para professores aprimorarem suas práticas pedagógicas.

Denominada Especializa+, a plataforma conta com um programa de treinamento para educadores sobre o universo Google for Education, serviço com o qual a empresa firmou parceria para o projeto, assim como com o Amplifica. 

As videoaulas são guiadas pelas educadoras Carla Arena e Samara Brito, idealizadoras do Amplifica. Ao final do curso, é oferecido um certificado exclusivo, respondendo às questões sobre o conteúdo compartilhado.

“O Especializa+ é uma imersão 100% gratuita que ajuda o educador a colocar em prática uma rotina de ensino muito mais digital, rápida e imersiva, trazendo um novo olhar sobre como integrar as ferramentas tecnológicas em suas práticas pedagógicas, com exemplos práticos e ferramentas que ajudarão a transformar a aula”, afirma Sandra Chen, diretora da área de notebooks da Samsung Brasil.

A ferramenta já está à disposição de professores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Tecnologia para volta às aulas

A retomada das aulas da rede estadual de São Paulo está prevista para ocorrer no próximo dia 1º de fevereiro. Para garantir essa volta, o governo do Estado aposta em tecnologia: a Secretaria de Educação lançou, na semana passada, o programa Conecta Educação, que prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão para a compra de notebooks, desktops, rede wif-fi, estabilizadores, TVs e outros equipamentos para 5,1 mil escolas.

A iniciativa se somará a ações anteriores que visam melhorar a conectividade de alunos e professores, como a distribuição chips de telefone celular com plano de dados e o subsídio de até R$ 2 mil para que 161 mil docentes possam comprar equipamentos. O Conecta Educação está em licitação, realizada em parceria com Prodesp – empresa de tecnologia do Estado.

Olhar digital.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.