23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Samsung oferece treinamento online gratuito para professores

Por

- Publicidade -

Aproveitando o boom do ensino à distância por conta da pandemia, a Samsung criou uma plataforma online que oferece treinamento gratuito para professores aprimorarem suas práticas pedagógicas.

Denominada Especializa+, a plataforma conta com um programa de treinamento para educadores sobre o universo Google for Education, serviço com o qual a empresa firmou parceria para o projeto, assim como com o Amplifica. 

As videoaulas são guiadas pelas educadoras Carla Arena e Samara Brito, idealizadoras do Amplifica. Ao final do curso, é oferecido um certificado exclusivo, respondendo às questões sobre o conteúdo compartilhado.

“O Especializa+ é uma imersão 100% gratuita que ajuda o educador a colocar em prática uma rotina de ensino muito mais digital, rápida e imersiva, trazendo um novo olhar sobre como integrar as ferramentas tecnológicas em suas práticas pedagógicas, com exemplos práticos e ferramentas que ajudarão a transformar a aula”, afirma Sandra Chen, diretora da área de notebooks da Samsung Brasil.

A ferramenta já está à disposição de professores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Tecnologia para volta às aulas

A retomada das aulas da rede estadual de São Paulo está prevista para ocorrer no próximo dia 1º de fevereiro. Para garantir essa volta, o governo do Estado aposta em tecnologia: a Secretaria de Educação lançou, na semana passada, o programa Conecta Educação, que prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão para a compra de notebooks, desktops, rede wif-fi, estabilizadores, TVs e outros equipamentos para 5,1 mil escolas.

A iniciativa se somará a ações anteriores que visam melhorar a conectividade de alunos e professores, como a distribuição chips de telefone celular com plano de dados e o subsídio de até R$ 2 mil para que 161 mil docentes possam comprar equipamentos. O Conecta Educação está em licitação, realizada em parceria com Prodesp – empresa de tecnologia do Estado.

Olhar digital.
- Publicidade -
Copiar