Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Família apela por transferência de paciente que aguarda transplante cardíaco há 2 meses
  • Ator Bruno Gagliasso já tem data para vir ao Acre durante gravação de filme
  • Tierry é confirmado para show em Rio Branco na Festa do Trabalhador
  • Em Rio Branco, Ricco abre “caixa-preta” do transporte coletivo e acusa prefeitura de calote e omissão
  • Bebê de 11 dias é transferido em UTI aérea do Acre para cirurgia cardíaca urgente em São Paulo
  • Lula agradece ‘pica’ oferecida por premiê de Portugal, Luís Montenegro
  • VÍDEO: Corpo de jovem permanece em hospital com presença de urubus e revolta família no interior do Acre
  • Acre registra 19 mortes por doenças respiratórias em 2026; casos se concentram em crianças
  • Humorista Marquito inicia fisioterapia oral para voltar a falar e comer
  • Com saco na cabeça e mãos amarradas, homem é achado morto com bilhete
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Samu de Cruzeiro do Sul passa a operar com sistema de comunicação digital

Por Redação Juruá em Tempo.20 de janeiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O sistema de comunicação digital passou a cobrir a região do Juruá a partir desta segunda-feira, 18, com a implantação da central digital telefônica. A tecnologia adquirida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que tem melhorado a atuação dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conta com um sistema mais seguro, mais integrado, com tempo-resposta reduzido e ainda sinal ampliado e permanente entre as transmissões.

A implantação da nova central se deu neste fim de semana na base do Samu em Cruzeiro do Sul. “Estamos felizes com a implantação, que vai nos permitir funcionar com cinco telefones. A ampliação da rede digital do sistema telefônico vai garantir a melhoria dos serviços e oferecer mais qualidade e agilidade no suporte e assistência à população do Juruá”, destaca o coordenador do Samu de Cruzeiro do Sul,  Cleyton Costa.

A mudança do sistema de radiocomunicação analógico para digital é fruto de investimentos de quase R$ 360 mil do governo do Estado, com a aquisição de 50 rádios portáteis digitais, 40 rádios digitais tetra móvel para as ambulâncias e quatro rádios digitais tetra fixo – torres de despacho fixas que receberão a manutenção tanto pelo Ciops quanto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outros equipamentos que vão garantir mais qualidade na transmissão de informações entre a base e as equipes, cobrindo pontos cegos de comunicação em que o sistema de rádio analógico não funcionava.

Os equipamentos foram entregues pelo governador Gladson Cameli em outubro do ano passado à Base Estadual do Serviço Móvel de Urgência, em Rio Branco, que desde então vem fazendo a substituição dos aparelhos, com a implantação dos rádios digitais nas ambulâncias do Samu de todas as centrais de regulação em funcionamento no estado.

A previsão é de que até o final deste mês, segundo informou o coordenador-geral do Samu, Pedro Pascoal, todo o Juruá esteja funcionando 100% no sistema digital, após a instalação dos rádios digitais nas viaturas.

  • Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.