25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Segundo paciente de Tabatinga, no AM, internado em UTI morre de Covid-19

Por

- Publicidade -

O Hospital do Juruá registou na noite desta última terça-feira (26), o óbito do segundo paciente transferido do Amazonas. A vítima mais recente foi Maria da Conceição Saldanha Barbosa, 66 anos, transferida de Tabatinga para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cruzeiro do Sul.

A vítima sofreu quatro paradas respiratórias e faleceu na manhã desta terça-feira, 26. O primeiro óbito de uma amazonense foi do idoso Antônio Lima Barbosa, de 64 anos, na madrugada de terça. Ele estava internado há quatro dias.

Ambos foram transferidos na sexta-feira (15) de Tabatinga, interior do Amazonas, para o hospital de Cruzeiro do Sul. A transferência ocorre por conta da falta de oxigênio em unidades de saúde do estado do Amazonas. A capital amazonense vive um colapso com hospitais sem oxigênio, doentes levados a outros estados, cemitérios sem vagas e toque de recolher

De acordo com o Boletim do Hospital de Campanha do Juruá, desta quarta-feira, 27,a unidade hospitalar está com 65 pacientes internados devido complicações da Covid-19. Do total, 54 estão ala de clinica médica.

Os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm 11 pacientes internados, estando seis entubados devidos problemas respiratórios.

- Publicidade -
Copiar