Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

Todos os municípios do interior do Acre já receberam a vacina contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Dando continuidade ao trabalho de entrega das vacinas contra o coronavírus, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e com o apoio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou nesta quarta-feira, 20, a entrega das doses de vacina nos municípios mais distantes.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizou o helicóptero Hárpia 04, que realizou a entrega das doses de vacinas nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

“Estamos muito felizes desde o momento em que o governador anunciou a chegada da vacina. Poder realizar a entrega e acompanhar de perto a vacinação nos municípios mais distantes é muito gratificante, por isso agradeço a parceria com a Sejusp e demais instituições que estão nos auxiliando nessa logística e segurança”, enfatizou o secretário de Saúde Alysson Bestene.

O transporte aéreo, além de garantir o acesso aos locais mais isolados, também promove agilidade na entrega. O esforço conjunto entre as instituições que compõem o governo do Estado possibilitaram a entrega a todos os municípios em apenas dois dias.

Foram entregues para os trabalhadores da Saúde: 68 doses em Marechal Thaumaturgo, 55 em Porto Walter, 130 em Rodrigues Alves e 118 em Mâncio Lima.

Para os povos indígenas, foram entregues em Marechal Thaumaturgo 1.349, em Porto Walter 266, em Rodrigues Alves 114 e em Mâncio Lima 1.146 doses.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.