Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Após elevação, trecho da BR-364 no Acre é liberado parcialmente e veículos são puxados por máquinas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após os serviços de elevação, o trecho no km 280 da BR-364, sentido Sena Madureira/Cruzeiro do Sul, interior do Acre, voltou a ser liberado para passagem de alguns veículos na tarde desta sexta-feira (19). A passagem é feita com ajuda de máquinas pesadas.

A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo o departamento, os veículos são puxados por máquinas pesadas.

Na quinta (18), o trecho chegou a ser liberado, mas o Igarapé Cajazeiras voltou a subir e o trânsito foi interrompido novamente na manhã desta sexta. O igarapé transbordou com a enchente dos Rios Iaco e Caeté na região. Além do Dnit, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) foram enviadas até o local.

Equipes do Dnit começaram na quarta os trabalhos de elevação da pista com pedras. O órgão estimava utilizar cerca de 250 metros cúbicos de pedras, que parte veio de Rondônia, mas foi necessário mais devido o aumento no nível.

Após a elevação, as pedras ficaram submersas e o trânsito inviável. “Com as intervenções que fizemos estamos conseguindo, com certa dificuldade, passar os carros maiores, de camionetas para cima. Entretanto, alertamos aos usuários que evitem a viagem para Cruzeiro do Sul, caso seja possível, até o nível das águas baixarem um pouco mais e a situação ficar mais segura”, destacou o superintendente do Dnit, Carlos Moraes.

Moraes disse que trânsito no local vai seguir assim até que o nível dos rios e do igarapé baixem.

Com informações do G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.