32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Após elevação, trecho da BR-364 no Acre é liberado parcialmente e veículos são puxados por máquinas

Por

- Publicidade -

Após os serviços de elevação, o trecho no km 280 da BR-364, sentido Sena Madureira/Cruzeiro do Sul, interior do Acre, voltou a ser liberado para passagem de alguns veículos na tarde desta sexta-feira (19). A passagem é feita com ajuda de máquinas pesadas.

A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo o departamento, os veículos são puxados por máquinas pesadas.

Na quinta (18), o trecho chegou a ser liberado, mas o Igarapé Cajazeiras voltou a subir e o trânsito foi interrompido novamente na manhã desta sexta. O igarapé transbordou com a enchente dos Rios Iaco e Caeté na região. Além do Dnit, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) foram enviadas até o local.

Equipes do Dnit começaram na quarta os trabalhos de elevação da pista com pedras. O órgão estimava utilizar cerca de 250 metros cúbicos de pedras, que parte veio de Rondônia, mas foi necessário mais devido o aumento no nível.

Após a elevação, as pedras ficaram submersas e o trânsito inviável. “Com as intervenções que fizemos estamos conseguindo, com certa dificuldade, passar os carros maiores, de camionetas para cima. Entretanto, alertamos aos usuários que evitem a viagem para Cruzeiro do Sul, caso seja possível, até o nível das águas baixarem um pouco mais e a situação ficar mais segura”, destacou o superintendente do Dnit, Carlos Moraes.

Moraes disse que trânsito no local vai seguir assim até que o nível dos rios e do igarapé baixem.

Com informações do G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar