Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Conheça os serviços que o Detran disponibiliza por e-mail durante a pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mesmo após a suspensão do atendimento público presencial por determinação do decreto que colocou o Acre na fase vermelha por conta da pandemia da Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/Ac) mantém o compromisso de buscar alternativas para que os usuários não sejam prejudicados.

Uma das opções para acessar os serviços da autarquia é usar a função de envio de e-mails. São diversos serviços, em que o usuário economiza tempo e ganha comodidade. Como, por exemplo, para o proprietário de veículos que já tem algum processo aberto, a Divisão de Atendimento ao Público-Veículos oferece a opção de verificar a situação do processo.

Quem precisa cancelar o cadastro do registro de autoatendimento por ter cometido algum erro também pode solicitar por e-mail.

Outro setor do Detran que oferece atendimento a distância, por e-mail, é a Coordenadoria de Veículos e Renavam, que possibilita o acesso a registros de declaração, recuperação e devolução de ocorrências de roubo ou furto de veículos, assim como atendimentos a agentes financeiros e empresas registradoras de contratos de gravames financeiros, além do atendimento a despachantes credenciados.

Além desses, diversos outros serviços e informações podem ser acessados via e-mail. A seguir, listamos os principais atendimentos realizados e os respectivos endereços de e-mail:

Serviços de Habilitação

Divisão de Atendimento ao Público CNH

– Ativação de CNH digital;

– Orientação aos usuários e credenciados;

– Outras solicitações.

E-mail: [email protected]

Coordenadoria de Habilitação e Renach

– Efetivação de processos de habilitação e CNHs solicitadas pela internet;

– Cancelamento de processos;

– Lançamento de cursos especializados realizados a distância;

– Esclarecimento de dúvidas referentes a CNHs.

E-mail: [email protected]

Divisão de atendimento ao Público OCA

– Ativação da CNH digital;

– Orientação aos usuários;

– Outras solicitações.

E-mail: [email protected]

Serviços de Veículos

Divisão de Atendimento ao Público Veículos

– Consulta de processos (transferência e 2ª via de CRV);

– Exclusão de cadastros do autoatendimento.

Emails: [email protected] e [email protected]

Coordenadoria de Veículos e Renavam

– Registro de declaração, recuperação e devolução de ocorrências de roubo ou furto de veículos;

– Atendimentos a agentes financeiros, empresas registradoras de contratos de gravames, despachantes credenciados;

– Regularização de veículos com pendências junto ao Sistema Renavam (judiciais, leilão, RFB e outros).

Emails: [email protected] e [email protected]

Divisão de Registro e Licenciamento de Veículos

– Liberação de CRLV-e para impressão pelo Autoatendimento;

– Efetivação de processos e geração do CRV-e;

– Inclusão e exclusão de restrições administrativas.

E-mail: [email protected]

Serviços de Multas

Divisão de Defesa Prévia

– Informações relativas ao andamento de defesas.

E-mail: [email protected]

 Secretaria de Apoio à Jari

– Informações relativas ao andamento de recursos.

E-mail: [email protected]

Secretaria de Apoio ao Cetran

– Informações relativas ao andamento de recursos;

– Informações sobre pedidos de efeito suspensivo.

E-mail: [email protected]

Coordenadoria de Infrações

– Esclarecimento de dúvidas sobre infrações.

E-mail: [email protected]

Prescrição de Multas

– Consulta de processos de prescrição e envio de resposta em caso de autorização expressa do requerente.

E-mail: [email protected]

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.