22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Criminosos invadem ônibus, mandam passageiros descer e incendeiam veículo no Acre

Por

- Publicidade -

Um ônibus foi incendiado no início da tarde desta sexta-feira (5) na Rodovia AC-40, em Rio Branco. O veículo é da empresa Via Verde, que foi cedido para fazer o transporte de passageiros na região do bairro Vila Acre, após a paralisação dos funcionários da Empresa Viação Floresta. Ninguém ficou ferido na ação.

Ao G1, o dono da empresa, Aluízio Abade, contou que um homem entrou no veículo e mandou todos descerem. Após a saída, ele jogou gasolina e ateou fogo no ônibus.

Equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar (PM-AC) foram acionados para irem até o local para atender a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram até o local, mas, quando chegaram, o veículo já tinha sido tomado pelo fogo. A corporação explicou ainda que, de acordo com o motorista do coletivo, o incêndio realmente foi criminoso. O G1 tenta contato com a polícia para saber mais detalhes sobre o caso e se alguém já foi preso.

“A [empresa] Floresta não rodou hoje devido à paralisação. Eu, para atender a demanda a pedido da prefeitura, coloquei ônibus na linha da Floresta. Criminalmente, entraram no ônibus, mandaram os passageiros descer, jogaram gasolina e tocaram fogo”, lamentou Abade.

O empresário afirmou desconhecer o motivo para o ato criminoso. Contudo, ele acredita que o crime tenha sido praticado a mando de alguém para desestabilizar o sistema de transporte público.

“Covardia. Não sei quem é, por qual motivo, está difícil. Não somos ouvidos, temos prejuízos. Ninguém ficou ferido”, lamentou.

- Publicidade -
Copiar