Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Famílias desabrigadas pela enchente do Rio Juruá aguardam retorno para casa no Acre: ‘Já chorei tanto’
  • Pesquisadores do Acre buscam patente de pomada que acelera cicatrização de feridas em animais
  • Detran atualiza regras para autoescolas e cria normas para instrutores autônomos no Acre
  • Ifac abre 100 vagas para cursos gratuitos de inglês e espanhol; veja como se inscrever
  • Feijó decreta situação de emergência após enchentes afetarem mais de 1,8 mil famílias
  • Edvaldo Magalhães diz que vácuo no comando da Secretaria de Saúde pode custar vidas e reforça: “não pode esperar”
  • Operação desarticula esquema de arrecadação com mensalidades, rifas e “caixinhas” ligado ao crime no Acre
  • Rio Juruá mantém tendência de vazante, mas famílias seguem desabrigadas em Cruzeiro do Sul
  • Mulher é vítima de importunação sexual durante trajeto de moto em Cruzeiro do Sul
  • “Quebra pau”: confusão entre indígenas é registrada em área comercial de Marechal Thaumaturgo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Desabrigados pela cheia do rio Juruá reivindicam melhorias que são atendidas pelo prefeito Zequinha Lima

Por Redação Juruá em Tempo.18 de fevereiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na manhã da última quarta-feira (17), os moradores atingidos pela cheia do rio Juruá, que estão abrigados em escolas públicas, cobraram melhorias na manutenção dos abrigos e pediram, com urgência, a inclusão de serviços de atendimento médico, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Dona Ivanilde Moreira de Lima, moradora do bairro Miritizal, está há três dias juntamente com sua família no abrigo. “A situação não está boa, estou sentindo dor desde ontem. Eu estou precisando de atendimento médico, aqui não tem médico presente. Fomos informados de que ele não fica aqui e que faz a visita de abrigo em abrigo. Eu estou esperando, mas não sei se ele virá”, disse.

Já a moradora Stefanie do Monte Silva reclamou da quantidade de alimentos distribuídos. “A alimentação está muito precária. O café da manhã inicia às 7h30; e desse horário, até às 13h, a gente tem que aguentar a fome sem nada. Ontem, o almoço chegou somente às 13h30. Eu tenho problema de gastrite. A janta chega somente às 19h. Além disso, ainda têm as crianças que ficam todo esse tempo sem comer, e isso está muito ruim”, disse Stefanie. E completou: “ a gente está precisando da merenda das crianças, de assistência médica; pois, somente passamos pelo teste da Covid-19, mas têm outras doenças, como dengue e malária. Além disso, estamos precisando de fraldas para as crianças pequenas e material de limpeza”.

Por sua vez, a senhora Naiara dos Santos declarou: “aqui está sendo bom, pelo menos não estamos dentro d’água; mas também está difícil, pois tem gente que tem alguma coisa, porque trouxe; mas, tem gente também que perdeu tudo. O café da manhã é um pão para cada pessoa com meio copo de café, temos que aguentar até o almoço”.

Nesta quinta-feira (18), uma equipe da prefeitura esteve no local atendendo as reivindicações por parte dos desabrigados. Grande parte delas já foram solucionadas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.