22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Gafe: prefeitura da capital usa foto de idoso que já morreu para anunciar vacinação contra Covid: “Exigimos respeito”

Por

- Publicidade -

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco cometeu uma gafe ao usar a foto de uma pessoas que já faleceu para ilustrar a campanha de início de vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos na capital acreana.

Inês Melo, filha do idoso que teve a foto usada na reportagem, conta que seu pai faleceu em agosto de 2020, bem antes do início da vacinação anticovid no Acre e Brasil.

“Em nome dos meus irmãos gostaríamos que essa mensagem fosse retificada e que o Ministério Público do Acre, averiguasse o fato. A notícia relata que esse senhor da foto, João Francisco de Melo tenha sido vacinado para Covid-19. Nosso pai faleceu dia 15 de agosto de 2020 e a razão não foi Covid. Eu fiquei muito triste em me deparar com essa situação. Salvei todos os arquivos pra entender de onde partiu a fonte da matéria. Utilizaram a imagem do nosso pai já falecido para vincularem a uma matéria falsa. Exigimos respeito à memória de nosso pai, bem como que esse dano seja reparado. Todos que me conhecem sabem que estou ausente, e as razões. Eu acredito na isenção do MPE. Não é só a reparação do dano é o que esta por traz de tudo isso. Quem não for comentar para edificar, por favor, não comente na minha página. O que esta acontecendo??? Várias pessoas fazendo contato para enviarem a divulgação e ainda com a pergunta: Teu pai não faleceu??”, escreveu Inêz nas redes sociais.

Após a publicação de Inêz, a assessoria da Prefeitura alterou a imagem usada na matéria. A assessoria usou a imgem de Francisco, que foi feita durante uma campanha de vacinação contra gripe, e usou como se fosse atual. O caso foi duramente criticado nas redes sociais.

“Falta de ética jornalística”, escreveu uma repórter nas redes sociais.

com informações da Folha do Acre.

- Publicidade -
Copiar