Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre tem novo preço médio de referência para etanol em R$ 5,21 por litro
  • Jogador sul-africano morre dias após disputar a Copa do Mundo de 2026
  • Flávio lê carta de Bolsonaro, que pede para “deixar diferenças de lado”
  • Polícia descobre fuga de presos após vídeo em grupo de WhatsApp em Boca do Acre
  • Manu Bahtidão é confirmada como atração da Expo Quinari 2026; veja a programação
  • MPT abre processo seletivo de estágio com vagas no Acre; bolsas chegam a R$ 2,6 mil
  • Sem a presença de Jéssica, Vagner Sales confirma filha como vice na chapa de Mailza
  • “Se arrependeu, com certeza”: esposa do juiz aposentado Edinaldo Muniz revela detalhes inéditos do dia do desabamento da ponte
  • Alan Rick diz que respeita decisão do MDB em apoiar Mailza e afirma que seguirá ampliando alianças para 2026
  • Não faz sentido Vagner Sales odiar Zequinha e se aliar ao partido que o derrotou
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Governo abre 10 novos leitos de UTI Covid-19 no Pronto-Socorro neste sábado

Por Redação Juruá em Tempo.13 de fevereiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com o aumento do número de pacientes graves com o diagnóstico do novo coronavírus, o governo do Estado vai abrir neste sábado, 13, dez novos leitos de UTI Covid-19 no Pronto-Socorro de Rio Branco. Com a abertura desses novos leitos, a unidade passa a contar com 20 leitos de Terapia Intensiva. No total, o Acre terá 96 leitos ativos de Terapia Intensiva e 200 leitos clínicos.

Além dos 10 novos leitos de UTI que serão abertos neste sábado, 13, PS de Rio Branco receberá outros 10 leitos de Terapia Intensiva, com data de entrega prevista para a próxima semana. Foto Júnior Aguiar/Secom.

Os novos leitos serão montados no quarto andar da unidade. “A ampliação da estrutura é mais um esforço do governador Gladson Cameli para tentar reduzir a taxa de ocupação das UTIs exclusivas para o enfrentamento da pandemia no Acre, que neste momento encontra-se com 90,7% de ocupação. A determinação do governador é usar toda estrutura hospitalar disponível para zerar a fila de espera por um leito de UTI”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene.

Bestene reforça, ainda, que o empenho da população se faz ainda mais necessário neste período em que os números da pandemia continuam em alta no estado. “Precisamos de um esforço adicional da população para conter o avanço do vírus no nosso estado, hábitos aprendidos no início da pandemia e que precisam ser levados a sério, a exemplo do uso de máscara e o distanciamento social.”, aponta Bestene.

A Regulação de Leitos da Secretaria de Saúde também confirmou nesta sexta-feira, 12, a abertura de outros 10 leitos de UTI Adulto no Pronto Socorro de Rio Branco, que serão entregues já na próxima semana. Também previsto para esta segunda-feira, dia 15, o governo fará a abertura de 40 leitos de enfermaria clínica exclusiva para pacientes infectados pela Covid-19, no Hospital do Idoso, anexo à Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). Os idosos que ainda estão na unidade serão levados para outra ala da Fundação. No mesmo local, a Sesacre vai instalar uma usina de oxigênio com capacidade de produzir 30 mil metros cúbicos mensalmente.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.