Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

Instituto de Mulheres da Amazônia promove live com a escritora Márcia Tiburi

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Instituto de Mulheres da Amazônia (Ima) promove nesta quinta-feira, 11, uma live com a escritora brasileira, filósofa, política e feminista Márcia Tiburi, a partir das 17 horas, no horário do Acre.

Quem media a conversa sobre “o papel do feminismo da no atual contexto político brasileiro” é a jornalista e vice-presidente do Instituto, Maria Meirelles. O bate-papo, que será transmitido pelo instagram do Ima (@ima.brasil), compõe a programação do Festival Boca de Mulher 2021.

Promovido no Acre desde 1989, o Boca de Mulher é uma ação do Movimento de Mulheres Acreanas, que utiliza arte, a música e o palco para disseminar a luta feminista por uma sociedade com equidade e direitos assegurados.

Em decorrência da pandemia, a edição do Boca de Mulher, deste ano, será totalmente online e conta com a participação de mulheres de renome local, amazônico e nacional.

Após sofrer ameaças, Márcia Tiburi foi obrigada a sair do Brasil. Atualmente, ela dar aula na Universidade Paris 8, na França, onde reside. A instituição pública francesa é ligada à Université Paris Lumières, associação referência em ensino de pesquisa no mundo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.