23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Médicos da linha de frente da Covid-19 se revoltam com aglomeração após jogo

Por

- Publicidade -

Médicos e profissionais da Saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19 no Hospital do Juruá ficaram revoltados com a irresponsabilidade e descaso dos torcedores do flamengo, que fizeram aglomeração nas ruas de Cruzeiro do Sul após o jogo de quinta-feira, 25.

“Estamos com uma UTI lotada, uma enfermaria que não para de admitir pacientes, profissionais de saúde ficando doentes mentalmente e fisicamente, falta de médicos, e a população simplesmente ignora essa situação e se aglomera como se nada estivesse ocorrendo”, desabafou um médico, que preferiu não se identificar.

O médico destaca que o resultado da aglomeração vem depois de um período entre 15 e 20 dias.

“Temos jovens morrendo pelas complicações da COVID diariamente, mas enquanto não ocorrer com alguém da sua família, a população ignora essa caótica situação”, lamentou o médico.

Outra médica desabafou quanto aos boatos de que supostamente quem procura o hospital está fadado à morte.

“O que mais entristece são as críticas, os falatórios de que, entrou no hospital morre, isso nos deixa péssimos, pois só Deus sabe o que temos passado até o presente momento. Todos têm se empenhado, todos têm dado o seu melhor, mas infelizmente muitos deixam para procurar ajuda quando já não há muito o que fazer tendo em vista que o quadro do paciente evolui rapidamente se não tratado de imediato”.

E acrescenta: “Nós pedimos a todos: fiquem em casa! Começou a sentir sintomas, procure a unidade de saúde, não deixe para recorrer apenas quando sentir falta de ar”.

- Publicidade -
Copiar