Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Famílias desabrigadas pela enchente do Rio Juruá aguardam retorno para casa no Acre: ‘Já chorei tanto’
  • Pesquisadores do Acre buscam patente de pomada que acelera cicatrização de feridas em animais
  • Detran atualiza regras para autoescolas e cria normas para instrutores autônomos no Acre
  • Ifac abre 100 vagas para cursos gratuitos de inglês e espanhol; veja como se inscrever
  • Feijó decreta situação de emergência após enchentes afetarem mais de 1,8 mil famílias
  • Edvaldo Magalhães diz que vácuo no comando da Secretaria de Saúde pode custar vidas e reforça: “não pode esperar”
  • Operação desarticula esquema de arrecadação com mensalidades, rifas e “caixinhas” ligado ao crime no Acre
  • Rio Juruá mantém tendência de vazante, mas famílias seguem desabrigadas em Cruzeiro do Sul
  • Mulher é vítima de importunação sexual durante trajeto de moto em Cruzeiro do Sul
  • “Quebra pau”: confusão entre indígenas é registrada em área comercial de Marechal Thaumaturgo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Moradores dos bairros atingidos pela enchente permanecem em suas residências temendo furtos

Por Redação Juruá em Tempo.19 de fevereiro de 2021
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com medo de terem seus bens furtados, muitos moradores que tiveram suas casas inundadas pelas águas do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, estão preferindo permanecer em suas residências.

A cruzeirense Sulamita, por exemplo, optou em suspender os móveis e permanecer em casa. Somente quando a situação saiu do controle, pediu ajuda para sair. “Começou a subir na segunda, aí eu vi que não tinha mais como permanecer, pois as minhas coisas iam ficar tudo debaixo d’água. Foi aí que pedi ajuda”, contou.

Com a elevação da água, a Defesa Civil tem enfrentado dificuldades para remover móveis e eletrodomésticos sem danificá-los.

O secretário de Agricultura, Elenildo Souza, coordena a equipe de embarcação que faz as retiradas da família. “O trabalho não é fácil, são muitos riscos”, observa. “Tem sido dias bastante trabalhosos, muito difíceis. Só hoje, a equipe encontrou cinco cobras da espécie jararaca que, por conta das chuvas, estão procurando abrigos”, alertou para os perigos.

“O nosso maior problema é que as pessoas insistem em ficar em suas residências; quando eles pedem ajuda, a situação está bem complicada”, frisou o coordenador municipal da Defesa Civil, José Lima.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.