Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Famílias desabrigadas pela enchente do Rio Juruá aguardam retorno para casa no Acre: ‘Já chorei tanto’
  • Pesquisadores do Acre buscam patente de pomada que acelera cicatrização de feridas em animais
  • Detran atualiza regras para autoescolas e cria normas para instrutores autônomos no Acre
  • Ifac abre 100 vagas para cursos gratuitos de inglês e espanhol; veja como se inscrever
  • Feijó decreta situação de emergência após enchentes afetarem mais de 1,8 mil famílias
  • Edvaldo Magalhães diz que vácuo no comando da Secretaria de Saúde pode custar vidas e reforça: “não pode esperar”
  • Operação desarticula esquema de arrecadação com mensalidades, rifas e “caixinhas” ligado ao crime no Acre
  • Rio Juruá mantém tendência de vazante, mas famílias seguem desabrigadas em Cruzeiro do Sul
  • Mulher é vítima de importunação sexual durante trajeto de moto em Cruzeiro do Sul
  • “Quebra pau”: confusão entre indígenas é registrada em área comercial de Marechal Thaumaturgo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Nível do rio Juruá continua subindo e atinge nova máxima pelo segundo dia consecutivo

Por Redação Juruá em Tempo.19 de fevereiro de 2021
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Segundo a medição da defesa civil municipal realizada na manhã desta sexta-feira (19), o nível do rio Juruá atingiu uma nova marca histórica: 14,32 m. Ontem, o nível do rio já havia ultrapassado a marca histórica registrada no ano de 2017. A cheia atinge também os afluentes como Moa, e o igarapé São Salvador

Segundo a prefeitura, oito mil famílias foram atingidas de maneira direta ou indireta pela cheia histórica do rio Juruá. Cerca de oitocentas famílias estão desalojadas em casas de parentes; cento e quarenta e duas famílias foram distribuídas em diferentes escolas; vinte e cinco famílias estão em aluguel social. O objetivo da prefeitura é espalhar as famílias ao máximo para evitar que aglomerações nos abrigos elevem os números de casos de Covid-19.

Também está em curso a Campanha Juruá Solidário que coordena diferentes iniciativas de apoio às famílias acolhidas pelas igrejas, empresas e demais instituições. Toda e qualquer doação é bem-vinda: alimentos, colchões, água potável, móveis e eletrodomésticos. Algumas famílias perderam tudo. As doações podem ser feitas em farmácias e supermercados ou diretamente no ginásio coberto Jáder Machado.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.