23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Prefeito Zequinha Lima visita casas de famílias atingidas com enxurrada após fortes chuvas

Por

- Publicidade -

No início da manhã desta sexta-feira, 05, o Prefeito Zequinha Lima acompanhou de perto os transtornos causados pela forte chuva, registrada no final da tarde de quinta-feira, 04, em Cruzeiro do Sul. Ele visitou várias famílias que tiveram suas casas atingidas pela enxurrada, acompanhado do Secretário Municipal de Obras, o engenheiro Josinaldo Batista. Desde ontem o prefeito está em campo com a equipe avaliando os locais que tiveram prejuízos ocasionados pela força das águas.

A moradora da Travessa Torquato, no Bairro Nossa Senhora das Graças, Alciana Araújo, foi uma das pessoas que teve sua casa invadida pelas águas. Ela agradeceu a preocupação do gestor.

“Quero agradecer o prefeito por ter vindo logo cedo acompanhar de perto a nossa situação, em busca de resolver esse problema. Eu nunca tinha passado por isso, foi muito difícil ver a água entrando dentro da minha casa, e não consegui fazer nada para impedir, foi desesperador”, contou a moradora.

O Prefeito informou que muitas bueiras serão trocadas no período do verão, para que os transtornos não voltem a ocorrer, mas por enquanto as equipes já começam a realizar trabalhos paliativos em vários pontos da cidade. A moradora Maria José também teve a casa atingida pelas águas.

“Fico muito feliz em receber nosso prefeito hoje aqui, e sei que ele vai trazer uma solução para nosso problema. Ontem a chuva veio muito forte, vimos a água entrando nas nossas casas, foi uma correria para resolver”, disse .

Segundo o prefeito Zequinha, as enxurradas são problemas que ocorrem em vários locais, causadas pela falta de planejamento e crescimento desordenado das cidades. A gestão tem vários projetos para serem executados em parceria com o Estado e parlamentares, para minimizar os problemas.

“Nossas equipes da prefeitura estão agindo para tentar minimizar os transtornos causados por essa forte chuva. Estaremos sempre prontos para o trabalho. Com o apoio do governador Gladson e dos nossos parlamentares, sei que podemos melhorar a estrutura urbana da nossa cidade e tentar minimizar os problemas causados pelo nosso o inverno”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar