Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vasco resiste à saída de Rayan, e Bournemouth espera por definição ao longo desta semana
  • Dono do time de Messi quer vaga na Libertadores: “Há precedentes”
  • Flamengo é o lanterna do Carioca; entenda o regulamento para o rebaixamento
  • João Fonseca perde duas posições no ranking antes da estreia no Australian Open
  • Lula tem reuniões com ministros nesta segunda-feira (19)
  • Roseana Sarney é internada com pneumonia enquanto trata câncer de mama
  • Ex-Os Hawaianos, cantor Tonzão Chagas é preso por violência doméstica, no Rio
  • Bolsa brasileira ganha 205,9 mil novos investidores em 2025; veja número por estado
  • Empresas e MEIs têm até o fim de janeiro para aderir ao Simples Nacional em 2026
  • ‘Chegou a hora’: Trump alerta Dinamarca por não afastar Rússia da Groenlândia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, janeiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Servidor da Sesacre que aparece desobedecendo decreto de controle da pandemia é exonerado

Por Redação Juruá em Tempo.9 de fevereiro de 20213 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após aparecer em um vídeo furando o decreto do governo que proíbe o funcionamento das atividades no Acre, o servidor Rigleison Alves da Silva foi exonerado do cargo.

O decreto com a exoneração foi publicado na edição desta terça-feira (9), do Diário Oficial do Estado (DOE). Silva era lotado em cargo de comissão na Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), desde abril de 2019. À Rede Amazônica, o governo tinha informado, na segunda-feira (8), que o servidor tinha sido identificado e seria exonerado.

Silva disse que o vídeo foi um “texto fora do contexto”, e uma pessoa que fazia parte de um grupo restrito de WhatsApp usou para prejudicá-lo.

“Tinha um grupo fechado com 10 pessoas e tinha pessoas que considerava bem restrito, vários assuntos, brincadeiras rolavam lá, mas, a gente confiava por ser um grupo pequeno de 10 pessoas. E quando fui ao parque correr, foi no dia que eles estavam colocando os cavaletes. Eu não pulei cavalete. Fui correr e gravei o vídeo para o grupo que é restrito”, disse.

O Acre foi reclassificado em avaliação feita pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, divulgado no dia 1º de fevereiro, no qual todas as regionais do estado passaram para a fase mais restritiva. A medida se deu devido o alto número de casos de Covid-19 no estado.

Para garantir o cumprimento do decreto que suspendeu o funcionamento dos serviços não essenciais, o governo interditou, na sexta-feira (5), parques e outros espaços usados para atividades físicas ao ar livre em Rio Branco.

Mas, apesar da proibição do uso dos espaços públicos para a prática de atividades físicas, Silva aparece em um vídeo correndo e afirma que vai continuar. Ele ainda diz que utiliza o estacionamento do hospital de campanha, o Instituto de Traumatologia do Acre (Into-AC), que atende as vítimas da Covid-19.

“Gente, estão colocando cavalete no parque todinho para interditar, mas, assim como da vez passada, eu vou deixar meu carro ali no Into e vou vir todos os dias, inclusive, amanhã cedinho estarei aqui, viu!?”, diz no vídeo.

O servidor afirmou ainda que o decreto não especifica que ninguém está proibido de caminhar e que o intuito de quem teria divulgado o vídeo era de colocar ele contra o governo.

“Estacionei meu carro no Into, não estacionei no parque, que realmente é proibido estacionar, mas o decreto não especifica que é proibido você andar, caminhar ou correr no parque, não especifica. Está lá que está fechado. Tanto que se você for pela manhã ou tarde tem várias pessoas, vários servidores públicos, eu não estava no meu horário de trabalho, só que a pessoa tirou o vídeo do grupo e jogou direto, determinado e conseguiu deturpar a mensagem que me jogou contra o governo que resultou na minha exoneração”, disse.

Fonte: G1 Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.