23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Vídeo mostra mãe de assaltante pedindo liberação de reféns em Rio Branco

Por

- Publicidade -

Um vídeo gravado no momento em que a Polícia Militar fazia a negociação com criminosos que mantinham um casal sob a mira de revólver em uma tentativa de assalto mostra quando a mãe de um deles chega e pede para que eles libertem os reféns. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (10) na Rua Ipanema, no bairro Village, em Rio Branco.

Foram cerca de duas horas e meia de negociações entre a polícia e os criminosos. Eles chegaram a exigir a presença de familiares e da imprensa com a justificativa de que queriam garantir a integridade física deles.

A senhora que aparece no vídeo também é avó de um dos assaltantes que estava dentro da casa. De acordo com a Polícia Militar dois dos criminosos eram pai e filho.

Em entrevista ao Bom dia Acre, o tenente-coronel Rômulo Modesto informou que a polícia foi acionada por volta das 18h30 e que ao chegarem no local indicado encontraram um carro na frente da casa e abordaram o motorista, que se apresentou como sendo de aplicativo.

Em seguida, os policiais localizaram parentes das vítimas, conseguiram abrir o portão e avistaram os criminosos armados rendendo o casal. Foi quando iniciaram o trabalho de negociação. Segundo ele, os criminosos já estavam com os pertences da família organizados para serem retirados da casa, possivelmente com a ajuda do motorista que ficou do lado de fora.

Ao todo, eram três criminosos dentro da casa e mais o motorista do carro. O local foi isolado e além da equipe do 1º Batalhão da PM-AC, também atuaram na ocorrência policiais do grupo tático e um sniper estava posicionado para o caso de necessidade.

“Foi um pedido inclusive dos criminosos que estavam dentro da residência e o negociador policial que estava à frente achou que poderia atendê-los e uma dessas [exigências] foi a chamada da mãe e equipes da imprensa e a ocorrência pode terminar com ação exitosa”, afirmou Modesto.

Bandidos fazem família refém em bairro de Rio Branco — Foto: Ithamar Souza/Arquivo pessoal

- Publicidade -
Copiar