27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Avó de trigêmeos que perderam a mãe morre uma semana após as filhas

Por

- Publicidade -

Uma família com trigêmeos sofreu outro baque, uma semana após a mãe deles morrer. Valentina Peris de Faria, de 66 anos, avó das três crianças, também morreu vítima da covid-19. Ela era moradora de Parisi (SP) e foi a terceira pessoa da mesma família que não resistiu ao vírus, já que outra filha dela também havia morrido nove dias atrás.

O pai dos trigêmeos, hoje com cinco anos, morreu em um acidente de carro no fim do ano passado.

A avó dos trigêmeos estava internada na Santa Casa de Votuporanga (SP) desde o início do mês, quando foi diagnosticada com o coronavírus. Ela e suas duas filhas, Ana Paula Faria, de 36 anos, e Karina Angélica Faria, de 33, haviam sido contaminadas, juntamente com outros membros da família.

Dona Valentina teve uma rápida piora em seu quadro de saúde e precisou ser intubada em um leito de UTI-covid e nem sequer soube da morte de uma de suas filhas, Karina, ocorrida no sábado (13). Neste ponto, as três já estavam sedadas e lutando pela vida numa Unidade de Terapia Intensiva.

Quando Ana Paula morreu, na segunda-feira (15), dona Valentina parecia que conseguiria reagir. “Os rins voltaram a funcionar e tudo indica que a saturação dela tem se mantido estável. Se não tiver nenhuma intercorrência, até segunda-feira já vai começar a diminuir a sedação e a ventilação”, explicou à época Leia Cristina, amiga da família, que acompanhou o caso de perto.

Mas não foi o que aconteceu. À reportagem, Leia explicou que dona Valentina piorou. “O quadro dela se agravou rapidamente no decorrer da semana”, contou ela.

Leia, no entanto, dá uma boa notícia em meio à tragédia familiar. “O Lucas, filho mais velho da Ana Paula melhorou, ele já está em casa”, revela. Além de Ana Paula, Karina e dona Valentina, Lucas, irmão mais velho dos trigêmeos de 5 anos, também foi internado pela covid-19, e foi o único que conseguiu superá-la na família.

Nas redes sociais, a família lamentou a perda. “E perdemos mais uma. Te amarei eternamente! Obrigado por todos os conselhos, pelas orações e pelos abraços apertados”, escreveu um sobrinho da vítima.

Tragédia em família

A morte de dona Valentina é mais uma página na tragédia familiar que se abateu à família nos últimos tempos. Ana Paula se tornou uma espécie de celebridade em 2016 ao participar do programa de Ana Hickmann, na Record, para mostrar os trigêmeos recém-nascidos. Agora, a pequena cidade do interior de São Paulo lamenta a sequência de mortes.

Em setembro, a mulher perdeu o marido, Renato Santos, em um acidente automobilístico. A última postagem de Ana Paula em seu perfil no Facebook, foi justamente para lembrar-se do marido.

“5 meses sem você, a saudade aperta, o peito dói, as lágrimas rolam e não tem nada que se possa fazer. Nada, nada, nada preenche esse vazio que você me deixou e eu estou aqui procurando uma forma pra seguir em frente. Você me deixou três motivos para isso”, escreveu ela.

Fonte: UOL.

- Publicidade -
Copiar