25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Câmara caloteira não paga a conta e Energisa corta de novo a luz de gabinete de vereador

Por

- Publicidade -

A alegria do vereador Emerson Jarude (MDB) durou pouco, só cinco dias. Nesta terça-feira (30) a Energisa voltou a cortar a luz de seu gabinete, no bairro Isaura Parente, porque a Câmara Municipal não efetuou o pagamento das contas de dezembro, janeiro e fevereiro.

Na tarde da quarta-feira passada, a Energisa havia cortado a energia do escritório de trabalho do parlamentar por causa do calote da Câmara. Após matéria veiculada no Notícias da Hora, a presidência da Casa mandou efetuar o pagamento no mesmo dia, e na manhã da quinta-feira o serviço estava restabelecido, porém mais uma vez os trabalhadores da empresa foram ao local efetuar o corte e explicaram que ainda há três meses de contas vencidas.

Emerson Jarude fez um desabafo pelas redes sociais e disse não entender o porquê do calote, já que a Câmara tem um orçamento anual de R$ 30 milhões.

“Cheguei para trabalhar e pela 4ª vez a energia estava sendo cortada porque a Câmara não pagou. Dispensei os assessores e infelizmente não conseguirei participar da sessão de hoje.
Em nota de esclarecimento, a Mesa Diretora ainda teve a cara de pau de dizer que eram inverídicas as minhas afirmações. Diferentemente da internet, limpeza, água, café e outras coisas que eu pago todos os meses do meu bolso, a luz eu não posso pagar pois está sob responsabilidade da Câmara.”

CALOTEIRA

O que diz a Câmara

Semana passada quando foi procurado pelo Notícias da Hora, o presidente da Câmara Municipal, N. Lima (PP), disse que a dívida não era de sua gestão, mas da administração anterior, e assegurou que a Casa está em dias com sua contas.

Nesta terça-feira, a reportagem voltou a falar com N. Lima. O vereador afirmou que o problema não é da Câmara, mas da Energisa.

“Já providenciamos, já agilizamos o pagamento, mas o problema é da Energisa. Inclusive os atrasados nós já mandamos empenhar para pagar o de novembro e dezembro. Nós mandamos um assessor lá agora e já estão ligando a luz dele, mas esse problema não tem nada a ver com a Câmara. A conta de cada vereador está no nome do proprietário do prédio, então não é como se fosse assim da Câmara. Por isso hoje nós entregamos um documento passando essas contas agora para a conta da Câmara”, afirmou.

  • Luciano Tavares – Blog da Hora.
- Publicidade -
Copiar