Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Defensoria Pública protocola Termo de Ajustamento para viabilizar convocação de aprovados em concurso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ronald Polanco Ribeiro, na manhã desta sexta-feira, 26, a defensora-geral, Simone Santiago, e a subdefensora-geral, Roberta Caminha, apresentaram um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com vistas a dar encaminhamento ao processo de convocação de defensores aprovados em concurso realizado pela Defensoria Pública do Acre em 2018, entre outras providências.

Homologado em março de 2018, o concurso aprovou 15 novos defensores, mas devido à entrada do Estado no limite prudencial de gastos com pessoal em maio do mesmo ano, as nomeações ficaram suspensas.

Desde então, a defensora-geral Simone Santiago e a subdefensora-geral Roberta Caminha estudam os mecanismos legais para nomear os novos defensores respeitando o limite de gastos e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Neste tempo buscamos todos os mecanismos legais para fazermos as nomeações dos aprovados. Hoje foi dado um grande passo, que iniciou com a validação do governador Gladson Cameli na reunião que tivemos com ele esta semana. Estou esperançosa e otimista de resolver brevemente”, diz a defensora-geral, Simone Santiago.

O presidente do TCE foi solícito ao requerimento das defensoras dando encaminhamento ao processo de autuação para a relatoria do Tribunal onde passará por análise.

“Precisamos de defensores nos municípios e na capital, mas não podemos convocar diretamente por causa do limite prudencial. Com a formalização do TAG junto ao TCE será possível a realização destas nomeações sem infringir a lei de responsabilidade fiscal”, explica Roberta Caminha.

Assessoria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.