Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Gladson Cameli assina contrato de aquisição de 700 mil doses da vacina russa Sputnik V

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na tarde desta segunda-feira (22), o governador Gladson Cameli assinou um contrato entre o estado do Acre e a União Química para aquisição de 700 mil doses da vacina russa Sputnik V. O ato foi realizado no Palácio Rio Branco e contou com a presença de assessores e secretários de estado.

O contrato para a aquisição da vacina russa Sputnik V é fruto de um acordo que foi firmado com o Consórcio de Governadores do Norte e Nordeste. Serão cerca 37 milhões de doses da vacina distribuídas entre nove estados que aderiram ao grupo; dentre as quais, 10 milhões serão destinadas aos estados da região Norte.

A vacina Sputnik V é aplicada em duas doses; sendo assim, a meta é imunizar 350 mil pessoas no Acre, acelerando o processo de vacinação contra a Covid-19. As 700 mil doses custarão aproximadamente R$ 40 milhões. Para que haja garantia do translado dos imunizantes da Rússia direto para o estado acreano, o governo terá que pagar o valor total até o dia do embarque. A previsão de chegada das doses ao Brasil é para os meses de abril e julho desse ano.

O governador agradeceu o apoio das instituições públicas do Acre, entre elas a Assembleia Legislativa do Acre. O presidente da Aleac, Nicolau Júnior parabenizou Gladson pela compra das vacinas.

“Muito feliz de fazermos parte de um momento tão importante para todos nós. Parabenizo o governador pela ousadia, por está dando esse importante passo para que possamos voltar a termos uma vida normal e que esse tempo de tanta dor seja apenas uma triste lembrança”, disse Nicolau.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.