26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Gladson Cameli assina contrato de aquisição de 700 mil doses da vacina russa Sputnik V

Por

- Publicidade -

Na tarde desta segunda-feira (22), o governador Gladson Cameli assinou um contrato entre o estado do Acre e a União Química para aquisição de 700 mil doses da vacina russa Sputnik V. O ato foi realizado no Palácio Rio Branco e contou com a presença de assessores e secretários de estado.

O contrato para a aquisição da vacina russa Sputnik V é fruto de um acordo que foi firmado com o Consórcio de Governadores do Norte e Nordeste. Serão cerca 37 milhões de doses da vacina distribuídas entre nove estados que aderiram ao grupo; dentre as quais, 10 milhões serão destinadas aos estados da região Norte.

A vacina Sputnik V é aplicada em duas doses; sendo assim, a meta é imunizar 350 mil pessoas no Acre, acelerando o processo de vacinação contra a Covid-19. As 700 mil doses custarão aproximadamente R$ 40 milhões. Para que haja garantia do translado dos imunizantes da Rússia direto para o estado acreano, o governo terá que pagar o valor total até o dia do embarque. A previsão de chegada das doses ao Brasil é para os meses de abril e julho desse ano.

O governador agradeceu o apoio das instituições públicas do Acre, entre elas a Assembleia Legislativa do Acre. O presidente da Aleac, Nicolau Júnior parabenizou Gladson pela compra das vacinas.

“Muito feliz de fazermos parte de um momento tão importante para todos nós. Parabenizo o governador pela ousadia, por está dando esse importante passo para que possamos voltar a termos uma vida normal e que esse tempo de tanta dor seja apenas uma triste lembrança”, disse Nicolau.

- Publicidade -
Copiar