Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Marcus Alexandre sobre Lula: “merece um julgamento imparcial, por um juízo competente”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A respeito de 2022, o ex-prefeito disse que ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas que a Justiça está sendo feita com a decisão do ministro do STF, Edson Fachin.

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), comentou a respeito da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as decisões da Lava Jato em ações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proferidas pela Justiça Federal no Paraná.

Marcus Alexandre disse que após quatro anos, a defesa do ex-presidente foi ouvida. Os advogados de Lula reforçavam que o julgamento não deveria sido feito pela Justiça Federal no Paraná, que tinha à frente o juiz Sérgio Moro.

“Assim como todo cidadão, o ex-presidente Lula merece um julgamento imparcial, por um juízo competente, que é o que agora, quatro anos depois que a defesa dizia essa questão, foi finalmente reconhecida pela Justiça. Agora, vamos aguardar o que a Justiça fará a partir dessa decisão que foi tomada”, disse Marcus Alexandre.

Ao comentar sobre 2022, o ex-prefeito de Rio Branco foi enfático: “eu acho cedo pra falar isso. Acho que o mais importante agora é aquilo que a defesa dele sempre questionou, foi reconhecido pelo STF. Mas, sobre questões políticas acho cedo pra colocar”, pontua.

Agora os processos que envolvem o sítio de Atibaia, o tríplex do Guarujá e duas ações do Instituto Lula serão julgados pela Justiça Federal do Distrito Federal. Caberá a ela dizer se os atos realizados nos quatro processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

Com informações Notícias da hora

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.