25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Marcus Alexandre sobre Lula: “merece um julgamento imparcial, por um juízo competente”

Por

- Publicidade -

A respeito de 2022, o ex-prefeito disse que ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas que a Justiça está sendo feita com a decisão do ministro do STF, Edson Fachin.

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), comentou a respeito da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as decisões da Lava Jato em ações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proferidas pela Justiça Federal no Paraná.

Marcus Alexandre disse que após quatro anos, a defesa do ex-presidente foi ouvida. Os advogados de Lula reforçavam que o julgamento não deveria sido feito pela Justiça Federal no Paraná, que tinha à frente o juiz Sérgio Moro.

“Assim como todo cidadão, o ex-presidente Lula merece um julgamento imparcial, por um juízo competente, que é o que agora, quatro anos depois que a defesa dizia essa questão, foi finalmente reconhecida pela Justiça. Agora, vamos aguardar o que a Justiça fará a partir dessa decisão que foi tomada”, disse Marcus Alexandre.

Ao comentar sobre 2022, o ex-prefeito de Rio Branco foi enfático: “eu acho cedo pra falar isso. Acho que o mais importante agora é aquilo que a defesa dele sempre questionou, foi reconhecido pelo STF. Mas, sobre questões políticas acho cedo pra colocar”, pontua.

Agora os processos que envolvem o sítio de Atibaia, o tríplex do Guarujá e duas ações do Instituto Lula serão julgados pela Justiça Federal do Distrito Federal. Caberá a ela dizer se os atos realizados nos quatro processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

Com informações Notícias da hora

- Publicidade -
Copiar