25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Nota de Esclarecimento (Dr. Marcelo de Melo Lima)

Por

- Publicidade -

Venho através dessa nota prestar esclarecimentos sobre as declarações não verdadeiras da Sra. Eliana Torres de Abreu no dia 09/03/21.

Entrei no Plantão no Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá às 13:00 horas do dia 09/03/21. Recebi o plantão da Dra Sônia que entre outros pacientes me disse que estava aguardando os exames da filha da Sra. Eliana e que quando saíssem os resultados dos exames eu seria informado. Ao ser informado do resultado dos exames eu fui na observação pediátrica do Pronto Socorro avaliar a paciente e analizar o resultado dos exames. Peguei o prontuário e juntamente com a técnica de enfermagem me dirigi ao leito da paciente. Chegando lá perguntei o que ela estava sentindo. A mãe disse que ela tinha dor abdominal. Examinei o abdome da paciente e informei a ela que não tinha sinais de irritação peritoneal, abdome flácido, dentro da normalidade e se ela estivesse com fome poderíamos liberar dieta líquida. O Hemograma estava normal e o exame de urina sem sinais de infecção . Tinham 5 a 6 piócitos por campo no exame de urina, isso era normal. Somente presença de hemácias e questionei outras coisas como possível início menstruação entre outras coisas. Informei para ela se a filha dela mais tarde estivesse sem dor ela informasse que poderíamos planejar a alta hospitalar.

Ela não ficou satisfeita com o que eu falei, disse que era um absurdo porque o médica tinha dito que a paciente estava com infecção urinária, que ela tinha os diretos dela, que eu era acostumado a tratar mal os pacientes, grosso, mal educado, etc… Tentei explicar umas três vezes o resultado dos exames e o exame físico para ela. Sem sucesso! As ofensas seguiram-se. Parecia que ela tinha algum problema pessoal comigo. Perguntei se ela tinha algum problema porque aquela atitude não era normal e sem sentido. Ela saiu dizendo que iria buscar seus direitos na delegacia. Em momento algum fui desrespeitoso com essa senhora ou sua filha. Ela que me ofendeu e tenta denegrir minha imagem. Simplesmente estava cumprindo minha função de médico. Informar aos pacientes o resultado dos exames e exame físico. Solicitei que a criança fosse avaliada pelo pediatra já que ela estava contestando tudo que eu falava. O Cirurgião, Dr. Marlon também examinou a paciente e analisou o resultado dos exames. Concluiu o mesmo que eu, não existia naquele momento sinais de abdome agudo e não tinha infeção urinária. Tenho testemunhas como acompanhante de outro leito próximo ao da sua filha e as funcionárias do Hospital que presenciaram tudo. Sou médico

há 20 anos, sempre exercendo a medicina respeitando os o princípios éticos. É lamentável a atitude dessa Senhora que no vídeo no Facebook usa a imagem da filha para proferir mentiras e fantasiar uma estória. Como ela mesmo informa no vídeo faz tratamento para depressão e faz uso de remédios. Entendo que a depressão pode ser um problema de saúde grave, mas isso não lhe dá o direito de denegrir e difamar um profissional de saúde no exercício de sua profissão. Apesar de todos os danos que ela já causou, não tenho interesse em processa-la. Espero que ela se retrate e foque no tratamento da sua filha.

Cruzeiro do Sul, 10 de Março de 2021.

Dr. Marcelo de Melo Lima
Clínico Geral
CRM 774- AC

- Publicidade -
Copiar