Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia matrículas da rede municipal de ensino em maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul encerra o calendário escolar do ano de 2020 no dia 30 de abril. O período de matrículas deve ocorrer no mês de maio, e o início do ano letivo de 2021 está previsto ocorrer no dia 1º de junho.

Para os alunos que já estudam na rede municipal, a confirmação da matrícula será nos dias 3 e 4 de maio, de forma automática. Já as inscrições de novos alunos, serão efetuadas nos dias 5, 6 e 7, também de maio.

A data para início das aulas deste ano está marcada para o dia 1º de junho. De acordo com o secretário municipal da Educação, Amarízio Saraiva, o município está obedecendo a carga horária estabelecida pela nova lei, que extingue a obrigatoriedade de dias letivos.

“Estamos trabalhando de acordo com a Lei 14.040 que ampara a não obrigatoriedade de dias letivos e estabelece a carga horária de 800 horas”, afirmou Saraiva.

Devido a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul promove atividades remotas, por meio de material didático produzido pelos professores é entregue para o aluno estudar o conteúdo em casa. Os estudantes são acompanhados pelos docentes por meio do telefone ou das redes sociais.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.