Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Rio Branco quer priorizar vacina dos profissionais da educação para retomada das aulas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, declarou na manhã deste domingo (28) que o Ministério da Saúde está analisando a possibilidade de antecipação da vacinação aos profissionais da educação. Essa é uma solicitação do Ministério da Educação.

Segundo ele, o pedido é necessário para retomada das aulas em todo o país, que estão paradas desde março do ano passado, devido à pandemia do coronavírus. “Esse é um desejo do governo, nossos vovôs já estão sendo vacinados. O medo era das crianças levarem o vírus aos idosos, mas, agora, eles já estão sendo vacinados. Se vacinarmos os trabalhadores da educação, será um grande passo para retomada das aulas”, ressaltou.

O gestor da prefeitura da capital contou que o governo do Acre disponibilizou mais de 4 mil doses dos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde nesse fim de semana, com isso, o município irá avançar na campanha de vacinação. “Se Deus quiser, vamos poder vacinar os idosos até 66 anos, estamos à frente de muitas cidades no país”, argumentou.

Com informações ContilNet

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.