Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Chineses vão implantar indústria na ZPE para exportar carne e importar eletrônicos via Pacífico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

“Os chineses querem alimentos”, disse o secretário de ciência, indústria e tecnologia, Anderson Abreu. Ele garantiu que o primeiro empreendimento que será instalado na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) do Acre, localizada no município de Senado Guiomard, arrematada por R$ 25,8 milhões pela empresa China Haiying do Brasil, será uma indústria de processamento de carne.

“O projeto é comprar carne do Acre e de estados vizinhos, processar em Senador Guiomard e exportar através da rota Pacifico através de container”, garantiu o secretário.

Abreu disse que a partir da instalação da primeira indústria que vai gerar centenas de empregos na região, outros empreendimentos virão para o estado. Ele acredita que a partir da última quinta-feira, “o Acre virou uma nova página para o desenvolvimento” acrescentou.

Para o negócio da china dar certo, o secretário afirmou que agora começa um outro desafio, o de garantir modais rodoviários para exportação dos produtos. “Ao exportar alimentos, os chineses querem importar eletrônicos pela mesma rota que é mais curta e mais viável economicamente, daí a importância da localização estratégica do Acre” observou.

Abreu destacou ainda a inauguração da ponte sobre o Rio Madeira e a construção do Anel Viário como obras que consolidam a integração do estado via Pacífico. “O governador Gladson Cameli e sua equipe de governo estão trabalhando para desenvolver de uma vez por todas o Acre”, concluiu.

  • Fonte: AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.