Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Coordenação de Saúde do Juruá e Vigilância em Saúde traçam estratégias para conter disseminação de doenças

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com o intuito de analisar e acompanhar os serviços de saúde nos municípios de Tarauacá e Feijó, a equipe da Vigilância em Saúde do Juruá realizou uma agenda nesses  municípios nesta terça-feira, 20, reunindo-se com as equipes do Hospital Geral de Feijó e da Secretaria Municipal de Saúde de Feijó, com o objetivo principal de alinhar as ações de Vigilância Epidemiológica das Arboviroses.

A Coordenação Regional de Saúde Tarauacá-Envira esteve acompanhando a equipe de Vigilância em Saúde e aproveitou a oportunidade para realizar um encontro com o secretário municipal de Saúde e a coordenadora da Atenção Básica de Feijó para alinhar as ações estratégias contra a Covid-19, que vêm sendo intensificadas neste período de pandemia, buscando o alinhamento dos serviços da Atenção Básica com a unidade hospitalar, com foco na qualidade do atendimento prestado à população.

” É sempre bom estar presente a estes encontros de alinhamento, para ver de perto em que podemos melhorar”, disse Catiana Rodrigues, coordenadora regional de Saúde do Juruá.

Para o gerente de Vigilância em Saúde da Regional do Juruá, Tarauacá e Envira, Anselmo Muniz Filho, esse tipo de alinhamento tem como principal finalidade  apoiar tecnicamente os municípios para o fortalecimento das ações de Vigilância Epidemiológica das Arboviroses dengue, zika e chikungunya, que apresentaram, de janeiro  a abril de 2021, 150 casos prováveis de dengue, oito confirmados de zika e oito confirmados de chikungunya.

“Realizamos  visitas às unidades básicas de Saúde de Feijó, conversando com médicos das unidades, com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica do município e reunião de alinhamento das ações com a Gerência-Geral e Gerência de Assistência do Hospital Geral de Feijó para fortalecimento do apoio laboratorial da unidade ao município, com realização de coletas de exames sorológicos e bioquímicos”, relatou Anselmo.

Foi realizada ainda uma visita técnica à Unidade Básica de Saúde Dulce Sena, referência para atendimento de pacientes suspeitos de Covid-19.

A visita ao município foi finalizada com reunião com o secretário municipal de Saúde, Eronildo Oliveira, para repasse de impressões e recomendações para fortalecer as ações.

  • Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.