30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Eletricista de 35 anos morre de Covid após 24 dias na UTI de hospital no AC: ‘Último pedido foi para cuidar do nosso pai’

Por

- Publicidade -

O eletricista Antônio Aldeniz Moraes, de 35 anos, mais conhecido como Denis Moraes, morreu nessa terça-feira (20) vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o último dia 27 de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana.

Os primeiros sintomas da doença surgiram no dia 16 do mês passado, dias depois ele foi internado e após quatro dias na UTI precisou ser intubado. O último pedido feito à irmã Antônia Ádia, antes de ser intubado, foi que ela cuidasse do pai deles.

A família é de Sena Madureira, mas há um bom tempo mora em Rio Branco. Denis foi para a capital depois que passou no concurso da Eletroacre, hoje Energisa, e desde então, o pai morava com ele.

Sempre cuidadoso, assim que soube que estava doente, ele pediu que o cunhado levasse o pai para uma chácara, para não correr o risco de ser infectado.

“Estamos muito abalados, meu pai está em estado de choque, ele sempre cuidou muito do nosso pai, deu de tudo do bom e do melhor para ele. A última vez que nos falamos por telefone, o último pedido foi para cuidar do nosso pai. Sempre pensando nele, tudo por ele”, lembrou.

Trajetória

Abalada, a irmã relembrou a trajetória do rapaz, que foi marcada por trabalhos voluntários. Denis chegou a ser seminarista por um ano, quando pensou em ser padre, mas desistiu aos 22 anos. Mesmo assim, não parou de servir por meio de projetos da igreja católica.

“Desde criança, ele esteve muito envolvido na igreja católica, em tudo que era retiro, salvando muitos jovens das drogas. Ele ainda pensou em ser padre, era missionário com o padre Paulino, fazia trabalhos voluntários também voltados aos indígenas. Foi coordenador da Fazenda Esperança, em Sena Madureira, que cuida de dependentes químicos. Ou seja, sempre envolvido em ações sociais. Uma pessoa muito querida por todos.”

Enquanto ele estava na UTI, a família e amigos chegaram a fazer uma campanha para arrecadar recursos para mandá-lo para fora. Mas, acabaram não conseguindo vaga em hospital em outro estado para seguir com o tratamento e também o quadro clínico de Denis não estabilizou para aguentar uma possível transferência aérea.

Casado há quatro anos, Denis também tinha planos de ser pai ainda este ano. Segundo a irmã, o eletricista, que cursava engenharia eletrônica, dizia que queria ter o primeiro filho em dezembro, mas não deu tempo.

Com informações G1 Acre
- Publicidade -
Copiar