22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Em caso raríssimo, mulher dá à luz gêmeas siamesas que nascem com três braços na Índia

Por

- Publicidade -

Na Índia, uma mulher deu à luz gêmeas siamesas neste mês. Nascidas em uma clínica particular, na cidade de Kendrapara, em Odisha, as gêmeas são unidas pelo peito e abdômen. “Gêmeos siameses são uma anomalia congênita rara. As irmãs compartilham um único corpo, três braços e duas pernas. Elas estão comendo com duas bocas e respirando com dois narizes. Depois de um ultrassom dos bebês, os detalhes da anormalidade serão conhecidos ”, disse o médico Debasish Sahoo, consultor pediátrico do hospital do distrito, ao site local, India Today.

Segundo os especialistas, ambas as bebês, que nasceram por cesariana, estão estáveis no momento. Agora, a família das gêmeas busca ajuda do governo para o tratamento das filhas, já que, em alguns casos anteriores, as autoridades atuaram para ajudar as famílias. Em 2017, por exemplo, o governo de Odisha arcou com o custo da separação e tratamento dos gêmeos siameses Jaga e Kalia, no Instituto de Ciências Médicas da Índia, em Delhi.

Os pais das meninas, Ambika e Umakant Parida, são agricultores de uma pequena aldeia, disse o jornalista local Pravat Kumar Parida ao The Independent. “Eles são muito pobres e disseram que não teriam condições de pagar pela cirurgia”, disse ele. Ambika, que tem mais um filho, fez os exames durante o estágio inicial de sua gravidez. Mas os médicos não disseram nada a ela sobre as gêmeas estarem unidas na época, relatou Pravat.

Após o parto, as bebês foram transferidas da clínica privada para o hospital sede do distrito e, mais tarde, para o Instituto de Pós-graduação de Pediatria, em Cuttack, para atendimento e tratamento especializado.

- Publicidade -
Copiar