22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Emerson Jarude é considerado o vereador que mais trabalha por Rio Branco

Por

- Publicidade -

O vereador Emerson Jarude (MDB) aparece, em pesquisa divulgada pelo Instituto Data Control, como o vereador de Rio Branco que mais trabalha pelo município. O parlamentar lidera o ranking de vereadores com 8,3% dos votos, uma diferença de quase 2% com relação a segunda colocação. A pesquisa foi divulgada na quarta-feira, 14.

Segundo o Data Control, 400 pessoas foram ouvidas entre os dias 5 e 6 de abril. Vale ressaltar que nesta categoria, a pesquisa foi espontânea, ou seja, não foram dadas opções de nomes aos entrevistados.

“É motivo de muita alegria aparecer em primeiro lugar em uma pesquisa como essa. Isso significa que estamos no caminho certo, que é o de trabalhar por melhorias e avanços para a nossa população”.

O nível de confiança do estudo é de 95%, sendo que a amostragem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. O instituto ouviu moradores dos bairros Areal, Vale do Buritis, Santa Inês, Seis de Agosto, Cidade Nova, Aviário, Bosque, Tropical, Eldorado, Vitória, Placas, Xavier Maia, Tancredo Neves, Montanhês, Abraão Alab, Bela Vista, Floresta Sul, João Eduardo, Bahia, Sobral, João Paulo, Ayrton Sena, Estação Experimental, Doca Furtado, Esperança, Conquista, Nova Estação, Tucumã e Universitário.

Intenção de voto para Prefeito
Em outubro de 2019, o vereador apareceu em pesquisa estimulada de intenção de votos para a Prefeitura, com 5% das intenções de voto e sem rejeições.
Já fevereiro de 2020, no auge de pesquisas eleitorais, Emerson Jarude também apareceu em pesquisa espontânea de intenção de voto para a Prefeitura.

Fiscalização
Emerson Jarude está no seu segundo mandato como vereador e, desde 2017, tem atuado em pautas como fiscalização, transparência, combate à corrupção, educação, causa animal, autismo, dentre outras.

Suas emendas parlamentares foram destinadas para Educação, Esporte e para o Centro de Atendimento ao Autista – Mundo Azul.

Idealizador do projeto Caravana da Fiscalização, Jarude já circulou por todos os bairros, residenciais e conjuntos de Rio Branco. Foram mais de 10 mil proposições, entre indicações de melhoria, ofícios, projetos de lei e requerimentos.

Jarude denunciou a compra superfaturada de álcool em gel por parte da Prefeitura de Rio Branco, e também a compra de tapetes felpudos. Também acionou a Justiça contra o contrato de um jatinho milionário por parte do Governo do Estado.

Economia

O zelo do uso de recursos públicos também é uma marca do mandato de Jarude. Ao longo dos anos, foram economizados mais de R$ 500 mil com aluguel de veículos, combustível, diárias e material gráfico.

Nas duas eleições que concorreu, Jarude abriu mão de ajuda financeira por parte do partido.

Pioneirismo

O vereador é o primeiro parlamentar acreano a realizar processo seletivo para a contratação de sua equipe, e também a reduzir custos.

- Publicidade -
Copiar