Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Equipe de Bolsonaro organiza agenda para o dia 5, na Ponte do Madeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A inauguração da Ponte do Madeira, no Distrito do Abunã, em Porto Velho, deve acontecer no próximo dia 05 de maio, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, e dos governadores do Acre e Rondônia, Gladson Cameli e Marcos Rocha. A promessa do governo federal é de fato inaugurar a ponte na primeira semana de maio.

O compromisso já foi agendado em Brasília, pelas equipes do ministro e chefe do Palácio do Planalto, mas por questões de segurança institucional ainda não foi divulgada. O evento, a princípio, será reservado à imprensa e autoridades convidadas. Mas terá transmissão ao vivo pela rádio e televisão, por meio da Empresa Brasil de Comunicação.

“Já há um agendamento preliminar para o dia 05 de maio, quarta. O ministro vai com o presidente até Porto Velho, e depois pegam um helicóptero até a ponte. A equipe deve ir de ônibus, mais cedo. O governador Rocha foi até a ponte e adiantou algumas coisas com o presidente e o ministro Tarcísio”, revela o assessor de Bolsonaro.

“As coisas estão praticamente confirmadas, falta apenas o aval do GSI e do pessoal da Casa Militar de Rondônia, que está dando um suporte com o pessoal do Exército”, explicou um interlocutor de Bolsonaro após conversa, por telefone, com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes.

A ponte sobre o Rio Madeira está recebendo os últimos retoques, e teve iniciada nesta quinta-feira, dia 22, a pintura de sinalização viária. As obras tiveram início há sete anos e custaram cerca de R$ 140 milhões. Depois de finalizada, a ponte vai facilitar o acesso ao estado do Acre. A ponte possui 1.500 metros de extensão e 14 metros de largura.

João Renato Jácome, do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.