26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Gladson Cameli, vem a Cruzeiro do Sul entregar primeiros cartões do Auxílio do Bem

Por

- Publicidade -

Na tarde desta quinta-feira (22), o governador Gladson Cameli, esteve em Cruzeiro do Sul realizando a entrega dos primeiros cartões do programa Auxílio do Bem, para as famílias que não foram agraciadas com qualquer auxílio do governo federal. O governador do estado do Acre, Gladson Cameli, disse que sua equipe vem estudando a possibilidade de aumentar o número de beneficiários e a diminuição da burocracia para o recebimento, além de aguardar a procuradoria dar o embasamento jurídico para que o projeto seja encaminhado à assembleia.

“É a primeira vez na história do Acre, que do estado dar um cartão de auxílio para a população que mais necessita, são três parcelas de R$ 150, que nossa secretária Ana Paula, junto com a primeira dama, e o apoio de todas as prefeituras, estamos fazendo em conjunto, para preencher todos os pré-requisitos. Quero resaltar que, além do apoio de toda equipe governamental, o apoio da assembleia legislativa”, destacou o governador. A secretária Ana Paula Lima, destacou que o auxílio é mais uma ação do governo do estado para ajudar as famílias que não receberam nenhum tipo de auxílio nessa pandemia. “Esse cartão Auxílio do Bem, ele é mais uma ação do governo estadual, no sentido de minimizar os impactos da pandemia, principalmente das famílias mais vulneráveis.

A família beneficiada vai receber o cartão, que já vem com uma recarga, durante três meses, é um cartão que não há necessidade da família ir ao banco para sacar, basta ir nos locais credenciados no município e fazer suas compras. Pois além de ajudar as famílias em suas necessidades vai fomentar o comércio local”, disse.

Um morador do bairro Aeroporto Velho, Francisco Canindé, que é beneficiário do programa, disse que auxílio iria ajudar muito pois não recebeu o auxílio emergencial e é diarista, e o benefício irá chegar em boa hora. “Com essa pandemia, não tem trabalho, e eu como sou diarista, estou sem trabalhar, pois a gente tá sofrendo muito, com essa doença fica mais difícil as diárias”, declarou.

- Publicidade -
Copiar