Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Gladson Cameli, vem a Cruzeiro do Sul entregar primeiros cartões do Auxílio do Bem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na tarde desta quinta-feira (22), o governador Gladson Cameli, esteve em Cruzeiro do Sul realizando a entrega dos primeiros cartões do programa Auxílio do Bem, para as famílias que não foram agraciadas com qualquer auxílio do governo federal. O governador do estado do Acre, Gladson Cameli, disse que sua equipe vem estudando a possibilidade de aumentar o número de beneficiários e a diminuição da burocracia para o recebimento, além de aguardar a procuradoria dar o embasamento jurídico para que o projeto seja encaminhado à assembleia.

“É a primeira vez na história do Acre, que do estado dar um cartão de auxílio para a população que mais necessita, são três parcelas de R$ 150, que nossa secretária Ana Paula, junto com a primeira dama, e o apoio de todas as prefeituras, estamos fazendo em conjunto, para preencher todos os pré-requisitos. Quero resaltar que, além do apoio de toda equipe governamental, o apoio da assembleia legislativa”, destacou o governador. A secretária Ana Paula Lima, destacou que o auxílio é mais uma ação do governo do estado para ajudar as famílias que não receberam nenhum tipo de auxílio nessa pandemia. “Esse cartão Auxílio do Bem, ele é mais uma ação do governo estadual, no sentido de minimizar os impactos da pandemia, principalmente das famílias mais vulneráveis.

A família beneficiada vai receber o cartão, que já vem com uma recarga, durante três meses, é um cartão que não há necessidade da família ir ao banco para sacar, basta ir nos locais credenciados no município e fazer suas compras. Pois além de ajudar as famílias em suas necessidades vai fomentar o comércio local”, disse.

Um morador do bairro Aeroporto Velho, Francisco Canindé, que é beneficiário do programa, disse que auxílio iria ajudar muito pois não recebeu o auxílio emergencial e é diarista, e o benefício irá chegar em boa hora. “Com essa pandemia, não tem trabalho, e eu como sou diarista, estou sem trabalhar, pois a gente tá sofrendo muito, com essa doença fica mais difícil as diárias”, declarou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.