Rio Branco, Acre, 11 de maio de 2021

Into-AC: pacientes recebem mensagens de conforto dos familiares por meios virtuais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para propiciar o contato entre familiares e pacientes, o Instituto Nacional de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC), que é o hospital de referência para tratar a Covid-19 em Rio Branco, tem adotado diversos meios para garantir os processos de comunicação.

“Além de ligações por áudio e vídeo realizadas para pacientes acordados, reproduzimos áudios para pacientes intubados, que estão sedados, considerando que, além de ser um fator positivo para o processo de recuperação do paciente, reduz a angústia dos familiares”, expõe a psicóloga do Into-AC, Natassia Lopes.

O paciente Matsunaga Seriguchi, de 42 anos, relata: “Por mais que estejamos sendo muito bem acompanhados, a família dá um calor a mais, então muito obrigado”, diz emocionado.

A psicóloga relata que, a partir de estudos realizados sobre a importância do estímulo cognitivo para pacientes internados em contexto de pandemia, o trabalho de estítmulo à comunicação é um processo considerado muito válido.

“Para os pacientes intubados ou sedados, os áudios trazem orações, palavras de força, notícias sobre o time de futebol e planos para comemorar a alta”, explica Natassia.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.