Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Missa solene da Via Sacra é realizada em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com reportagens de Beatriz Santos, do Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Via Sacra é uma reconstituição religiosa realizada para lembrar o sofrimento de Jesus Cristo durante sua missão redentora. Nesta missa solene, os cristãos ao redor de todo o mundo celebram a importância de Jesus Cristo enfatizando o caminho que percorreu por obediência a Deus.

A via Sacra é uma prática comum do período da Quaresma, cuja origem remonta às Cruzadas, ou seja, é um exercício de piedade praticado pelos fiéis.

A Missa Solene da Via Sacra, foi realizada na manhã desta Sexta-feira Santa (2), na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul. Após a missa, o bispo da diocese, Dom Flávio Giovenale, percorreu algumas ruas da cidade com o Santíssimo Redentor.

“A benção de Deus é para todos, e se a pandemia nos impede de fazer de um jeito, nós queremos levar a benção outro. Não foi possível fazer a caminhada tradicional, como era com todo o povo acompanhando, então fizemos essa rodada, e graças às tecnologias foi possível todos acompanharem. Paramos no cemitério para fazer lembrança a todos que faleceram devido à Covid-19, então o recado é, não vamos desesperar. As trevas, a morte, o sofrimento, não têm a última palavra, nos fazem sofrer, dizem ‘eu sou poderoso’, mas última palavra é de Cristo, e com Ele vamos vencer, tanto a pandemia quanto os outros problemas”, destacou Dom Flávio.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.