23.6 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Missa solene da Via Sacra é realizada em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Via Sacra é uma reconstituição religiosa realizada para lembrar o sofrimento de Jesus Cristo durante sua missão redentora. Nesta missa solene, os cristãos ao redor de todo o mundo celebram a importância de Jesus Cristo enfatizando o caminho que percorreu por obediência a Deus.

A via Sacra é uma prática comum do período da Quaresma, cuja origem remonta às Cruzadas, ou seja, é um exercício de piedade praticado pelos fiéis.

A Missa Solene da Via Sacra, foi realizada na manhã desta Sexta-feira Santa (2), na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul. Após a missa, o bispo da diocese, Dom Flávio Giovenale, percorreu algumas ruas da cidade com o Santíssimo Redentor.

“A benção de Deus é para todos, e se a pandemia nos impede de fazer de um jeito, nós queremos levar a benção outro. Não foi possível fazer a caminhada tradicional, como era com todo o povo acompanhando, então fizemos essa rodada, e graças às tecnologias foi possível todos acompanharem. Paramos no cemitério para fazer lembrança a todos que faleceram devido à Covid-19, então o recado é, não vamos desesperar. As trevas, a morte, o sofrimento, não têm a última palavra, nos fazem sofrer, dizem ‘eu sou poderoso’, mas última palavra é de Cristo, e com Ele vamos vencer, tanto a pandemia quanto os outros problemas”, destacou Dom Flávio.

- Publicidade -
Copiar