23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Município de Marechal será o primeiro do Juruá a aderir ao programa Titula Brasil

Por

- Publicidade -
Cumprindo agenda na capital acreana, o prefeito Isaac Piyako de Marechal Thaumaturgo acompanhado da secretária de assistência social Fátima Cruz e do líder na câmara, vereador Rudson Rogério estiveram na sede do Incra em reunião com o superintendente Sérgio Bayam, Hildebrando Verás, Moisés Barros e servidores da prefeitura .
Um dos principais assuntos foi sobre a adesão ao programa Titula Brasil. O superintendente do Incra parabenizou o gestor pelos esforços na liberação de créditos contemplando os produtores rurais do município.
O programa do governo federal Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios. Os municípios podem aderir, de forma voluntária.
Após a solicitação de adesão, a superintendência regional do Incra verificará se o município possui áreas federais e entrará em contato com a Prefeitura para definir o plano de trabalho e formalizar o acordo de cooperação técnica para execução do Programa Titula Brasil.
Outra agenda cumprida pelo gestor foi no Iteracre, onde o prefeito assinou termo de cooperação técnica com o Instituto de Terra do Acre e a prefeitura de Marechal Thaumaturgo estabelecendo parceria visando promover regularização fundiária urbana e rural.
- Publicidade -
Copiar