Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Município de Marechal será o primeiro do Juruá a aderir ao programa Titula Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Cumprindo agenda na capital acreana, o prefeito Isaac Piyako de Marechal Thaumaturgo acompanhado da secretária de assistência social Fátima Cruz e do líder na câmara, vereador Rudson Rogério estiveram na sede do Incra em reunião com o superintendente Sérgio Bayam, Hildebrando Verás, Moisés Barros e servidores da prefeitura .
Um dos principais assuntos foi sobre a adesão ao programa Titula Brasil. O superintendente do Incra parabenizou o gestor pelos esforços na liberação de créditos contemplando os produtores rurais do município.
O programa do governo federal Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios. Os municípios podem aderir, de forma voluntária.
Após a solicitação de adesão, a superintendência regional do Incra verificará se o município possui áreas federais e entrará em contato com a Prefeitura para definir o plano de trabalho e formalizar o acordo de cooperação técnica para execução do Programa Titula Brasil.
Outra agenda cumprida pelo gestor foi no Iteracre, onde o prefeito assinou termo de cooperação técnica com o Instituto de Terra do Acre e a prefeitura de Marechal Thaumaturgo estabelecendo parceria visando promover regularização fundiária urbana e rural.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.