Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Acre promove 2° Desafio Internacional de Maratona Mountain Bike

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os amantes do ciclismo podem contar com mais uma edição do Acre Race este ano. O evento será realizado no dia 25 de julho, em Rio Branco. As inscrições para o 2° Desafio Internacional de Maratona Mountain Bike estão abertas no site www.acrerace.com/inscrição até o dia 10 de junho.

O evento é ranqueado nacionalmente pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), promovido pela Acre Race Eventos Ltda., em parceria com o governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet).

O Acre Race está em sua segunda edição oficial, antes ocorria de forma amadora, e o governo do Estado tem sido parceiro desde a primeira edição oficial. “Nós do Estado entendemos que um evento como esse atrai gente do mundo inteiro para o Acre, movimentando com isso a economia do nosso estado e atraindo pessoas para conhecerem os atrativos que temos, além de fomentar o esporte”, ressalta a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Um dos organizadores do evento, Istanrley Rocha, fala das vantagens da parceria entre o governo e os realizadores. “Essa parceria com o Estado é de fundamental importância, pois eleva o nível do evento. O Acre Race movimenta toda a cadeia do turismo. Movimenta hotéis, restaurantes, transporte terrestre e aéreo, profissionais de saúde, lojas de componentes para bicicletas, lojas de manipulação de remédios e suplementos, dentre outros”.

Acre Race

O desafio configura-se em um evento esportivo de maratona com mais de 130 km a ser realizado em Rio Branco, abrangendo também Porto Acre e Bujari. Atletas de países vizinhos, estados do Brasil e de outros municípios acreanos participam. Em 2019, foram 220 atletas. Este ano, a meta é de 300.

“Tivemos a participação de atletas de quase todos os municípios do Acre, de outros estados como Rondônia e de países vizinhos como Bolívia, Peru e Colômbia”, reforça Istanrley.

Com terrenos diversos incluindo ladeiras, ramais, trilhas e florestas o Acre Race convida o atleta a superar seus limites pessoais. É uma prova de resistência ultrapassando facilmente cinco horas sobre a bike.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.