Rio Branco, Acre, 17 de junho de 2021

Acre sofre apagão de sinal da Oi, após rompimento da fibra óptica na região do Abunã

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Parte do estado do Acre foi afetada pelo apagão de internet no fim da tarde e começo da noite desta terça-feira, 25. De acordo com um funcionário da área de manutenção da empresa Oi, o rompimento de fibra ocorreu na região da Vila Abunã, no estado de Rondônia.

A mesma fonte afirmou que o problema causou extrema lentidão ou queda total do sinal de internet em todos os locais onde os serviços dependem da estrutura da empresa. O técnico disse ainda que a previsão de restabelecimento do sinal informada por seu coordenador era para às 21h30 horas ainda desta terça.

A operadora não costuma se manifestar oficialmente sobre os constantes problemas que têm provocado quedas totais de sinal da telefonia móvel e de perdas de dados de internet no Acre. No atendimento ao consumidor, uma mensagem informava que havia falha na região, com previsão de retorno para às 0h30 horas.

O sinal, no entanto, começou a se normalizar no Acre por volta das 19 horas em várias localidades. Não foi possível identificar um canal de atendimento da empresa que pudesse fornecer informações de cunho oficial a respeito do problema que se iniciou no fim da tarde entrando pelo começo da noite.

  • Por Raimari Cardoso, do AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.