28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Acre sofre apagão de sinal da Oi, após rompimento da fibra óptica na região do Abunã

Por

- Publicidade -

Parte do estado do Acre foi afetada pelo apagão de internet no fim da tarde e começo da noite desta terça-feira, 25. De acordo com um funcionário da área de manutenção da empresa Oi, o rompimento de fibra ocorreu na região da Vila Abunã, no estado de Rondônia.

A mesma fonte afirmou que o problema causou extrema lentidão ou queda total do sinal de internet em todos os locais onde os serviços dependem da estrutura da empresa. O técnico disse ainda que a previsão de restabelecimento do sinal informada por seu coordenador era para às 21h30 horas ainda desta terça.

A operadora não costuma se manifestar oficialmente sobre os constantes problemas que têm provocado quedas totais de sinal da telefonia móvel e de perdas de dados de internet no Acre. No atendimento ao consumidor, uma mensagem informava que havia falha na região, com previsão de retorno para às 0h30 horas.

O sinal, no entanto, começou a se normalizar no Acre por volta das 19 horas em várias localidades. Não foi possível identificar um canal de atendimento da empresa que pudesse fornecer informações de cunho oficial a respeito do problema que se iniciou no fim da tarde entrando pelo começo da noite.

  • Por Raimari Cardoso, do AC24horas.
- Publicidade -
Copiar