31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

APAA/CZS agradece à Deputada Federal Jéssica Sales (MDB) por destinar emenda para a construção do Centro de Tratamento Especializado para pessoas com Autismo

Por

- Publicidade -

A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo de Cruzeiro do Sul – APAA/CZS utiliza-se da presente nota pública para expressar os sinceros agradecimentos à deputada federal Jéssica Sales (MDB) por destinar, por meio de emenda parlamentar, o valor de 1 milhão de reais para a construção do Centro de Tratamento Especializado para pessoas com Autismo de Cruzeiro do Sul e Região Juruá.

A atenção da Deputada Jéssica Sales à comunidade autista da região do Alto Juruá reflete um desejo antigo de pais e amigos de pessoas autistas que lutam para assegurar os direitos dos autistas quanto ao diagnóstico, tratamentos e acompanhamentos especializados públicos e de qualidade.

Quem somos

Após surgir a ideia de fortalecermos a busca pela conquista e implementação dos direitos de nossos filhos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), pais e familiares sentiram a necessidade de se congregar e criar uma entidade representativa da luta pelos direitos das pessoas com autismo

A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo de Cruzeiro do Sul – APAA/CZS, entidade civil sem fins lucrativos, com duração indeterminada, foi fundada em 17 de março de 2017; tendo como objetivo, a defesa dos direitos, a proteção e a promoção de pessoas com TEA por meio da assistência à saúde, a educação e assistência social. Até o momento, a entidade tem 85 membros sócios cadastrados, além de inúmeros colaboradores que atuam no auxílio às famílias cadastradas.

Nossa luta:

Embora a APAA – CZS não disponha de espaço físico e equipamentos necessários para acolher o público; atualmente, ela já possui 95 crianças cadastradas. Além disso, a associação atua como uma rede de apoio aos pais e familiares quanto às etapas e profissionais necessários para investigação do público alvo até a obtenção do diagnóstico; humanizando os períodos que antecedem o diagnóstico e apoiando também os familiares e amigos das pessoas com TEA.

Esperamos que a partir dessa ementa parlamentar e dessa atenção pública promovida pela Deputada Federal Jéssica Sales (MDB), a APAA-CZS possa receber outros apoios – tanto do setor público, quanto do setor privado. Também desejamos que a sociedade possa buscar compreender mais sobre o Transtorno do Espectro Autista para que os preconceitos possam ser combatidos e superados.

 

- Publicidade -
Copiar