Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Após 3 meses de trabalho social, projeto Juruá Solidário é encerrado em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O encerramento da Campanha Juruá Solidário ocorreu nesta sexta-feira, 21, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), mesmo lugar onde o Projeto iniciou. A solenidade contou com a presença do prefeito Zequinha Lima, do vice-prefeito Henrique Afonso, da coordenadora da campanha Lurdinha Lima e representantes de todas as instituições que apoiaram o projeto.

O Juruá Solidário foi uma campanha que surgiu diante da necessidade das famílias que foram desabrigadas pela maior alagação da história de Cruzeiro do Sul que ocorreu durante o momento mais grave da pandemia da covid-19 no município. Segundo dados da Defesa Civil, a cheia atingiu mais de 35 mil pessoas no município.

O Juruá Solidário iniciou em fevereiro e durou três meses. O projeto é fruto de união de esforços e contou com inúmeras doações, inclusive de artistas e instituições de alcance nacional.

A coordenadora do projeto, Lurdinha Lima, muito emocionada, contou como tudo teve início e sobre o crescimento do projeto.

“Quando iniciamos não imaginávamos a proporção que esse projeto se tornaria. Tenho certeza que todos nós mudamos. Não vamos sair daqui da mesma forma que entramos. Superamos as dificuldades para ajudar quem precisa e só temos a agradecer a todos que nos apoiaram em todos os momentos”, pontuou ela.

A cerimônia foi marcada pela emoção  e contou com apresentações artísticas e exibição  de vídeos que contaram, através do audiovisual, um pouco da história do projeto que ajudou diretamente milhares de famílias cruzeirenses.

O vice-prefeito da cidade, Henrique Afonso,  destacou o apoio que o projeto deu a gestão.

“Além da pandemia, também enfrentamos um momento difícil que foi a enchente, trabalhamos para conseguir ajudar as pessoas da melhor forma possível e tivemos esse apoio que foi essencial nesse momento do Juruá Solidário,” relatou ele.

O prefeito Zequinha Lima falou do trabalho que foi realizado pela gestão durante a cheia e da importância da parceria com o Juruá Solidário.

“O Juruá Solidário, foi uma campanha que sensibilizou a todos, tomando uma proporção que não era esperada, e fico muito feliz em ver que tantas pessoas receberam a ajuda e apoio necessário. Também quero agradecer por cada um que contribuiu, porque foi um apoio muito grande para a nossa gestão,” endossou o prefeito Zequinha Lima.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.