23.3 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Após voltar a ser internado devido a sequelas da Covid, empresário do Acre morre em UTI

Por

- Publicidade -

O empresário e servidor público Amilton Batista Brito, de 57 anos, morreu nesta terça-feira (11) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco. A informação foi confirmada ao G1 pela direção da unidade, que afirmou que os familiares estão em conversa com a equipe de psicologia.

Brito voltou a ser internado na UTI do PS um mês após sair do hospital para tratar as sequelas da Covid-19 em casa. Segundo a família, o empresário apresentou problemas de pressão baixa e precisou tratar os sintomas no hospital.

No domingo (9), a família conseguiu um leito de UTI para Brito. Ele foi para a unidade consciente. Já nessa segunda-feira (10), o quadro de saúde do empresário se agravou e ele voltou a ser intubado na UTI. Mas, acabou não resistindo o morrendo nesta terça.

A morte do empresário causou comoção dos amigos e familiares nas redes sociais. Amiga pessoal de Brito, a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, usou suas redes sociais para se despedir.

“Meu coração está doído, tá apertado, tá miudinho… Perdi um amigo, mais que um irmão, um ser humano que me entendia só de olhar. Sabe aquele amigo para quem a gente conta tudo? É nosso confidente? Assim era o Amilton Batista Brito, Brito para mim. Hoje ele partiu desse plano terrestre, depois de muita dor e sofrimento com as sequelas da Covid. Vai deixar muitas saudades e um vazio muito grande nos corações de tantas pessoas que o amavam. Aos familiares e amigos, peço que Deus possa confortar nossos corações e sei que agora ele descansa sem dor nos braços do Pai. Vá em paz Peixe!”, escreveu.

A Associação de Bares e promotores de eventos do Acre também postou: “O Peixe foi um dos maiores promotores de eventos do Acre e vai deixar um grande legado pra nossa classe”, destacou.

Empresário travou uma verdadeira batalha contra a Covid-19 — Foto: Arquivo da família

  • Fonte: G1 Acre.
- Publicidade -
Copiar