Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Campanha Maio Amarelo – Atenção Pela Vida em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com reportagens de Beatriz Santos, do Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Está acontecendo neste mês de Maio a Campanha Maio Amarelo – Atenção Pela Vida.
O maio amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito, o movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Segundo os dados passados pela 1ª Ciretran de Cruzeiro do sul, no primeiro semestre de 2020, houveram 78 fatores humanos (excesso de velocidade imprudência, falta de atenção e atropelamento), foram 76 vítimas e um 2 vítimas fatais.

Ainda em 2020, segundo o relatório de estatística do DETRAN de Cruzeiro do sul.
Houve 334 fatores humanos (excesso de velocidade imprudência, falta de atenção e atropelamento), sendo 313 vítimas e 14 vítimas fatais.

Em 2021 o primeiro semestre do anos começou com 74 fatores humanos (excesso de velocidade imprudência, falta de atenção e atropelamento), e foram 72 vítimas, porém, nenhuma vítima fatal até o momento.

O Sargento Delgardo Abreu, do policiamento de trânsito alerta, “no trânsito sua responsabilidade salva vidas, respeite as regras e se beber não dirija”.

Tiago Costa foi uma vítima em 2020, por falta de responsabilidade no trânsito.

“Eu estava andando pela avenida Lauro Müller, sentido maternidade, quando o veículo de um senhor embriagado atravessou diretamente o cruzamento e acabou me atingindo e eu acabei sendo arremessado por cima do veículo e parando na outra via. Graças a Deus estou bem e fazendo tratamento bem recuperado, mas foi um acidade gravíssimo, onde o condutor estava embriagado e acabou fazendo o que não devia ter feito, dirigir embriagado”, contou o jovem.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.