23.3 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul recebe laboratório de informática

Por

- Publicidade -

O Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul recebeu um novo laboratório de informática. Os equipamentos serão utilizados para o desenvolvimento de atividades na unidade, e para que os internos possam acessar cursos profissionalizantes.

De acordo com o Coronel Mário César, diretor do Instituto Socioeducativo, o laboratório da unidade de Cruzeiro do Sul foi o segundo a ser implantado nos ISEs do estado; o primeiro foi realizado em Rio Branco. Segundo o diretor, a meta é implantar um laboratório em cada um dos oito centros no estado do Acre.

“Nós temos oito centros, a ideia é que, até o final do ano, possamos montar um laboratório em cada um dos nossos centros. Isso é muito importante na educação dos nossos jovens. Nós agradecemos a parceria com a Secretaria Estadual de Educação. A gente busca a mudança de comportamento dos nossos internos e isso só ocorre, graças a educação. Esse é o grande instrumento de mudança”, disse o coronel.

Segundo ele, a ação é importante; uma vez que possibilita o acesso a diferentes alternativas de conhecimento e de renda ao saírem do centro.

O diretor do Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul, Angenor Sobrinho, destacou que o trabalho vem acontecendo de forma crescente, desde o início do “Projeto Plantando Sonhos”. O projeto constitui na organização e plantio de hortas. Os jovens vêm se preparando para o mercado de trabalho com aulas práticas e teóricas.

“O Projeto Plantando Sonhos está criando nos internos um anseio de mudança, onde eles sonham em serem agrônomos, técnicos agrícolas, um engenheiro florestal. Aqui ele pode sonhar em sair e não ser mais um jovem que não sabe o que quer; mas, com uma certeza, com um norte, sabendo mais ou menos o que quer da vida dele. Esse é o nosso grande objetivo: fazer com que eles saiam daqui pessoas melhores”, disse Angenor.

O diretor está muito satisfeito com a aquisição de cinco computadores com acesso à internet, bem como o laboratório de informática e a ampliação da biblioteca do centro.

- Publicidade -
Copiar