Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mulher desaparece após audiência sobre disputa de terras no Acre; caso é investigado
  • VÍDEO: jornalista do AM leva facadas ao defender esposa e filho em Santa Catarina
  • Governo adia reunião sobre aumento do etanol na gasolina para 32%
  • Vozinha negocia com Inter Miami após brilhar na Copa do Mundo
  • Acre importou cerca de R$ 2,2 milhões em revólveres e pistolas em 2026
  • Sena Madureira soma 11 casos de violência sexual contra vulneráveis
  • Usuários dão nota zero ao transporte público de Rio Branco e cobram banheiros no terminal
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue com recuperação do Ramal Badejo de Cima e garante acesso para produtores rurais
  • Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas em Cruzeiro do Sul
  • Acre tem 1,7 mil bolsas do Prouni abertas para o segundo semestre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul recebe laboratório de informática

Por Redação Juruá em Tempo.12 de maio de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul recebeu um novo laboratório de informática. Os equipamentos serão utilizados para o desenvolvimento de atividades na unidade, e para que os internos possam acessar cursos profissionalizantes.

De acordo com o Coronel Mário César, diretor do Instituto Socioeducativo, o laboratório da unidade de Cruzeiro do Sul foi o segundo a ser implantado nos ISEs do estado; o primeiro foi realizado em Rio Branco. Segundo o diretor, a meta é implantar um laboratório em cada um dos oito centros no estado do Acre.

“Nós temos oito centros, a ideia é que, até o final do ano, possamos montar um laboratório em cada um dos nossos centros. Isso é muito importante na educação dos nossos jovens. Nós agradecemos a parceria com a Secretaria Estadual de Educação. A gente busca a mudança de comportamento dos nossos internos e isso só ocorre, graças a educação. Esse é o grande instrumento de mudança”, disse o coronel.

Segundo ele, a ação é importante; uma vez que possibilita o acesso a diferentes alternativas de conhecimento e de renda ao saírem do centro.

O diretor do Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul, Angenor Sobrinho, destacou que o trabalho vem acontecendo de forma crescente, desde o início do “Projeto Plantando Sonhos”. O projeto constitui na organização e plantio de hortas. Os jovens vêm se preparando para o mercado de trabalho com aulas práticas e teóricas.

“O Projeto Plantando Sonhos está criando nos internos um anseio de mudança, onde eles sonham em serem agrônomos, técnicos agrícolas, um engenheiro florestal. Aqui ele pode sonhar em sair e não ser mais um jovem que não sabe o que quer; mas, com uma certeza, com um norte, sabendo mais ou menos o que quer da vida dele. Esse é o nosso grande objetivo: fazer com que eles saiam daqui pessoas melhores”, disse Angenor.

O diretor está muito satisfeito com a aquisição de cinco computadores com acesso à internet, bem como o laboratório de informática e a ampliação da biblioteca do centro.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.