Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul recebe laboratório de informática

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul recebeu um novo laboratório de informática. Os equipamentos serão utilizados para o desenvolvimento de atividades na unidade, e para que os internos possam acessar cursos profissionalizantes.

De acordo com o Coronel Mário César, diretor do Instituto Socioeducativo, o laboratório da unidade de Cruzeiro do Sul foi o segundo a ser implantado nos ISEs do estado; o primeiro foi realizado em Rio Branco. Segundo o diretor, a meta é implantar um laboratório em cada um dos oito centros no estado do Acre.

“Nós temos oito centros, a ideia é que, até o final do ano, possamos montar um laboratório em cada um dos nossos centros. Isso é muito importante na educação dos nossos jovens. Nós agradecemos a parceria com a Secretaria Estadual de Educação. A gente busca a mudança de comportamento dos nossos internos e isso só ocorre, graças a educação. Esse é o grande instrumento de mudança”, disse o coronel.

Segundo ele, a ação é importante; uma vez que possibilita o acesso a diferentes alternativas de conhecimento e de renda ao saírem do centro.

O diretor do Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul, Angenor Sobrinho, destacou que o trabalho vem acontecendo de forma crescente, desde o início do “Projeto Plantando Sonhos”. O projeto constitui na organização e plantio de hortas. Os jovens vêm se preparando para o mercado de trabalho com aulas práticas e teóricas.

“O Projeto Plantando Sonhos está criando nos internos um anseio de mudança, onde eles sonham em serem agrônomos, técnicos agrícolas, um engenheiro florestal. Aqui ele pode sonhar em sair e não ser mais um jovem que não sabe o que quer; mas, com uma certeza, com um norte, sabendo mais ou menos o que quer da vida dele. Esse é o nosso grande objetivo: fazer com que eles saiam daqui pessoas melhores”, disse Angenor.

O diretor está muito satisfeito com a aquisição de cinco computadores com acesso à internet, bem como o laboratório de informática e a ampliação da biblioteca do centro.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.