23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Educação trabalha ordenamento das escolas rurais de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul reuniu-se na última sexta-feira, 21, no Ramal 03, com as equipes gestoras das escolas Norberto Assunção Cavalcante e Humberto de Campos. Durante o encontro, a gestão tratou sobre o ordenamento de rede, que visa transformar as multisséries em salas seriadas para a melhora do ensino.

Atualmente, as escolas funcionam com salas multisséries, em que alunos de diferentes séries estudam na mesma sala.

“Nossa ideia é reduzir ao máximo o número de salas multisséries. Com o remanejamento de rede, pretendemos transformar as escolas Norberto Cavalcante e Humberto de Campos, em escolas seriadas. Assim, uma seria do primeiro ao quinto ano dos anos iniciais, e outa do sexto ao nono ano e ensino médio. E assim poderemos oferecer um ensino com mais qualidade”, explica o coordenador de Redes, Éricson Araújo.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, ordenamento de rede é importante para a qualidade do ensino. “O objetivo é reduzir ao máximo as salas multisséries. Tenho visitado as escolas, e faço questão de acompanhar de perto a educação no campo”, disse.

- Publicidade -
Copiar