Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Educação trabalha ordenamento das escolas rurais de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul reuniu-se na última sexta-feira, 21, no Ramal 03, com as equipes gestoras das escolas Norberto Assunção Cavalcante e Humberto de Campos. Durante o encontro, a gestão tratou sobre o ordenamento de rede, que visa transformar as multisséries em salas seriadas para a melhora do ensino.

Atualmente, as escolas funcionam com salas multisséries, em que alunos de diferentes séries estudam na mesma sala.

“Nossa ideia é reduzir ao máximo o número de salas multisséries. Com o remanejamento de rede, pretendemos transformar as escolas Norberto Cavalcante e Humberto de Campos, em escolas seriadas. Assim, uma seria do primeiro ao quinto ano dos anos iniciais, e outa do sexto ao nono ano e ensino médio. E assim poderemos oferecer um ensino com mais qualidade”, explica o coordenador de Redes, Éricson Araújo.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, ordenamento de rede é importante para a qualidade do ensino. “O objetivo é reduzir ao máximo as salas multisséries. Tenho visitado as escolas, e faço questão de acompanhar de perto a educação no campo”, disse.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.