Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: jornalista do AM leva facadas ao defender esposa e filho em Santa Catarina
  • Governo adia reunião sobre aumento do etanol na gasolina para 32%
  • Vozinha negocia com Inter Miami após brilhar na Copa do Mundo
  • Acre importou cerca de R$ 2,2 milhões em revólveres e pistolas em 2026
  • Sena Madureira soma 11 casos de violência sexual contra vulneráveis
  • Usuários dão nota zero ao transporte público de Rio Branco e cobram banheiros no terminal
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue com recuperação do Ramal Badejo de Cima e garante acesso para produtores rurais
  • Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas em Cruzeiro do Sul
  • Acre tem 1,7 mil bolsas do Prouni abertas para o segundo semestre
  • Prefeituras do Acre terão mais de R$ 21 milhões do primeiro FPM de julho
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, julho 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Em protesto, aprovados em concurso do Idaf cobram convocação ao Governo

Por Redação Juruá em Tempo.27 de maio de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta quinta-feira (27), um grupo de aprovados no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) realizaram um protesto em frente ao Hotel Terra Verde, onde o governador Gladson Cameli estava presente em uma coletiva de imprensa que acontecia acerca do reconhecimento internacional do Estado do Acre como Área Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), os aprovados cobravam a convocação, pois o resultado final já havia sido divulgado a quase seis meses e os aprovados estavam aguardando.

Helenadison Cunha, presidente da Comissão dos Aprovados do IDAF, declarou que o grupo já vem em busca de um diálogo com o governador Gladson Cameli a tempos, e o gestor não os quer receber.

“Queremos que o Gladson receba a nossa comissão. Ficou agendado uma reunião ontem, mas ele não recebeu a gente. Nem mandou uma mensagem para avisar que poderia receber a comissão. Hoje, o estado está livre da Zona de Aftosa, o que é um marco histórico para o Acre e ele não recebe nem sequer a nossa categoria. Eles [Governo] falam que não cabem 740 aprovados no Estado, mas o que a gente quer é um quantitativo mínimo de pessoas que possam ser chamadas”, disse.

O edital tem vigência de dois anos, após a homologação do resultado, podendo ser até mesmo prorrogado por mais dois anos. A comissão dos aprovados vem buscando um posicionamento do governo, já que não há nenhuma perspectiva de convocação, já que o concurso realizado é para a formação do cadastro de reserva para os cargos de engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, médico veterinário e técnico em defesa agropecuária e florestal.

A comissão destacou ainda que os aprovados, assim que convocados contribuirão com as ações de defesa agropecuária nas unidades do Idaf em todos os municípios do estado, além das barreiras sanitárias, equipe de trânsito, atividades de campo e ações de inspeção de produtos de origem animal e vegetal do estado.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.